Acompanhada de banda, Marina aproveita o convite do VAC para repassar sua trajetória. Ela gravou discos com Regina Souza e Flávio Henrique, além dos solos 'Baile das pulgas' (1999), 'Marina 6h da tarde' (2002), 'Tempo quente' (2008) e 'Quieto um pouco' (2013).
O último CD trouxe à artista nova oportunidade de cantar no exterior. Dia 30, Marina embarca para a França, onde vai participar da feira musical Midem, em Cannes. O evento contará com sete artistas mineiros, todos convidados pelo Sebrae-MG.
“É a oportunidade de resgatar um mercado que não trabalhei”, avalia Marina. De 2003 a 2006, a cantora excursionou com Milton Nascimento por vários países da Europa, onde colecionou elogios a seu trabalho. O Midem vem abrir a possibilidade de negociar discos e shows no exterior.
Repertório
'Os destaques de Quieto um pouco' são as faixas 'Vai chover '(Nei Lisboa) e 'Cara bonita' (Carlos Lyra) – ambas têm tocado nas rádios da capital, além da versão de 'Que pena', de Jorge Benjor.
“O disco ficou bem radiofônico”, comemora Marina, admitindo que o CD é uma espécie de continuidade dos trabalhos anteriores, nos quais exibe sua diversidade musical em assumido flerte com o pop. O novo show tem direção de Fernanda Vianna e Rodolfo Vaz, atores do Grupo Galpão.
Quieto um pouco
Sexta-feira, às 21h. Grande Teatro do Sesc Palladium. Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro, (31) 3214-5350. Ingressos: R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia).