Entre os finalistas, dois despontam como favoritos: Sam Alves e Pedro Lima. O primeiro, que chegou a tentar uma vaga no The voice USA, conquistou fãs após a elogiada interpretação de A thousand years (de Christina Perri) ao lado de Marcela Bueno. Já Pedro Lima se destacou, principalmente, por nunca ter trabalho profissionalmente no mundo da música e por ter participado do quadro Cantando no chuveiro, do programa Mais Você, de Ana Maria Braga. A interpretação de I'll be there, na fase do tira-teima, foi bastante elogiada.
“Acho que quem merece é o Pedro Lima, porque ele tem ‘a voz’. A minha torcida é dele. Mas acho que quem leva essa temporada é o Sam Alves”, acredita Pedro Eduardo. O sertanejo foi um dos representantes do Distrito Federal na primeira temporada. Antes de participar do programa, ele era backing vocal do cantor Gusttavo Lima.
Já a vencedora da primeira edição, Ellen Oléria, aposta em uma candidata que pode estar correndo por fora. “Eu estou torcendo pela Lucy (Alves). E não é só porque ela faz parte do time do Carlinhos Brown (técnico da cantora na última edição). Na minha opinião, ela é uma artista completa”, afirma a brasiliense.
Outro participante que tenta conquistar o título do programa é Rubens Daniel. O catarinense faz parte do time de Daniel e é apontado pela crítica como um dos candidatos que mais cresceu ao longo da competição. O artista ficou marcado no programa por interpretar canções de pop rock.
Independente do resultado, Ellen Oléria e Pedro Eduardo defendem que, só de participar do programa, os finalistas já ganharam. “Muitas portas são abertas após o artista se associar a uma produção como essa (o The voice Brasil). É algo que impulsiona muito a carreira”, revela Ellen, que continua colhendo os frutos da vitória. Pedro, que foi eliminado na fase de apresentações ao vivo, diz que muito mudou em sua vida após integrar a atração. “Só coisas boas me aconteceram, e ainda estão acontecendo”, afirma.
Dinâmica
Os finalistas foram divulgados na última quinta-feira, quando a atração exibiu a semifinal. Nessa fase, dois candidatos de cada time disputaram a preferência do público e do técnico. Cada mentor ganhou 30 pontos para dividir entre os pupilos, que foram somados à votação dos telespectadores. Apesar do recurso, a pontuação final em nada mudou a decisão que havia sido tomada pelo espectadores. Desde o fim do último programa, eles podem escolher o preferido pelo telefone e pelo site da atração.
O programa final será exibido hoje, a partir das 22h30, ao vivo pela Globo. Desta vez, os quatro candidatos, um de cada time, se apresentam fora dos estúdios da emissora. O show será em uma casa de espetáculos no Rio de Janeiro. O canal guarda os detalhes a sete chaves. Sabe-se apenas que a ex-participante Gabriella Matos vai se apresentar na atração. Ela venceu o quadro Cante outra vez, do Caldeirão do Huck, que reuniu concorrentes eliminados na fase das batalhas. Todos eles concorriam a uma oportunidade de fazer um show na decisão da atração.
Se o reality show seguir o padrão das outras franquias, o público pode esperar pelo menos duas interpretações de cada finalista. Em uma delas, o artista apresentaria uma nova canção, e, na segunda, faria um dueto com o técnico. Nas edições dos outros países, ainda há a possibilidade do candidato reinterpretar uma apresentação marcante da temporada.
The voice Brasil
Final do reality show, hoje, a partir das 22h30, na Globo.