Após lançar o quinto álbum solo sem conceder sequer uma entrevista de divulgação, Beyoncé falou sobre o trabalho pela primeira vez à rádio iTunes, na última terça-feira, 17. A faixa '***Flawless', que teve trecho divulgado em março sob o título 'Bow down', foi o tema principal dos comentários. "Acordei, entrei no estúdio e tinha um refrão em mente", contou a artista, que há nove meses viu a canção ser criticada pelo tom autoafirmativo dos versos.
Assista trecho de '***Flawless':
saiba mais
-
Rede de lojas se recusa a vender álbum de Beyoncé em versão física
-
Brasil é o tema de vídeoclipe novo de Beyoncé
-
Beyoncé surpreende fãs com álbum lançado sem aviso nesta sexta-feira
-
Beyoncé joga futebol com crianças na Bahia
-
Caderno Pensar debate feminismo
-
Artistas contam o que há para se comemorar no Dia Internacional da Mulher
-
Página na web em defesa das mulheres, criada por mineira, vira livro
-
Beyoncé dribla a caricatura para garantir trono pop
-
Beyoncé perde 30 quilos e tira a roupa em novos clipes
A versão final da gravação ressalta o aspecto militante ao incluir trecho do discurso 'We should all be feminists' (Deveríamos todos ser feministas), apresentado pela escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie. "Nós criamos as meninas para verem umas as outras como competidoras — não por empregos ou conquistas, o que seria algo bom, mas pela atenção dos homens", declara a autora em meio aos beats de Beyoncé. O áudio foi registrado durante uma conferência ministrada pela artista africana em abril, um mês após o lançamento da primeira edição de 'Bow down'.
Beleza e crueldade
Escrita por Sia Furler, a balada 'Pretty hurts', que abre o álbum e inicia a playlist de 17 vídeos do projeto, também encheu a intérprete de orgulho durante a entrevista. "É realmente difícil encontrar uma canção com uma mensagem tão forte que não soe como pregação", disse Beyoncé. "Sia é um gênio, no momento em que ouvi a faixa eu sabia que tinha que conseguí-la", revelou.
Confira trecho do clipe de 'Pretty hurts':