Rede de lojas se recusa a vender álbum de Beyoncé em versão física

Após recorde no iTunes, preferência da diva pela internet incomodou gigante do varejo

por Fernanda Machado 17/12/2013 15:09

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
Beyoncé no vídeo de XO, faixa do seu novo álbum (foto: Divulgação)
Lançado como surpresa e exclusivamente no iTunes, o novo álbum de Beyoncé bateu o recorde da plataforma com mais de 828 mil cópias vendidas em apenas quatro dias. Mas nem todo mundo ficou contente com a notícia: a rede de lojas Target, uma das gigantes do varejo norte-americano, disse que não venderá o álbum em suas unidades.

Segundo a Target, a decisão de Beyoncé de oferecer seu disco na internet antes das lojas físicas causa impacto na demanda e nas projeções de venda. Apesar de ter sido parceira da diva no lançamento do seu álbum anterior, a Target confirmou em uma entrevista à revista Bilboard que após o lançamento surpresa no iTunes, foi decidido que a loja não venderia o álbum.

Pouco antes, ainda nesta terça-feira, Beyoncé havia divulgado via Youtube dois dos 17 videoclipes de suas faixas novas; confira:

 

'Drunk in love':

 

'XO':

 

MAIS SOBRE MÚSICA