
Acompanhada apenas do próprio violão, Laura vai cantar apenas 'Infinito plural' e 'A cidade', de seu primeiro disco. No mais, ela assina sozinha a maioria das inéditas que o público ouvirá. A exceção é 'Mansidão', composta com Juliana Branco. “Não tenho muitos parceiros”, afirma Laura, listando os companheiros César Lacerda, Jennifer Souza, Luiza Brina e Brisa Marques.
Outra atração da mostra é Frederico Heliodoro, filho do compositor Affonsinho. Para a surpresa de alguns, o baixista vai mostrar canções que escreve eventualmente. “Isso surgiu principalmente depois de minha temporada de Nova York, em 2011. Além do contato com o mundo do jazz, vivi um pouco do folk, o que me inspirou a compor”, conta Fred.
Por sua vez, Laura Lopes comemora o fato de BH conviver com dois movimentos de autoras: ANA e Elas de Minas, projeto que, além de shows, deve lançar disco em 2014. “Com certeza, há menor reconhecimento de nossas canções em relação à produção dos autores masculinos. Mas nós tentamos cavar espaço e estamos conseguindo”, comemora ela.
3ª MOSTRA DE CANTAUTORES BH
Sexta-feira, às 20h – Laura Lopes e Frederico Heliodoro. Amanhã, às 20h – Raphael Sales e Irene Bertachini. Funarte MG, Rua Januária, 68, Floresta. R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Informações: (31) 3213-3084.