Um dos representantes da era de ouro do forró – que teve em Luiz Gonzaga, o mestre Lua, seu astro principal –, Genival Lacerda, do alto de seus 82 anos bem-vividos, continua com a corda toda, fazendo a alegria da moçada em arrasta-pés pelo Brasil afora. Domingo, 17, o paraibano desembarca em Belo Horizonte: ele se apresentará na Utópica Marcenaria ao lado do não menos lendário Trio Nordestino.
Nascido em Campina Grande, interior da Paraíba, em 15 de abril de 1931, o cantor, como tantos de sua geração, começou a carreira entre seu estado natal e Pernambuco. Com o apoio de Luiz Gonzaga e de Jackson do Pandeiro, ele deslanchou no Sul.
Entre os maiores sucessos de Lacerda, sempre no palco com seu chapeuzinho de abas curtas, está 'Severina Xique-Xique', escrita com João Gonçalves. Lançada em 1975, a música explodiu em todo o país, batendo 1 milhão de cópias vendidas. É aquela que diz: “Ele tá de olho/ É na butique dela!”.
Leia Mais
Matanza Fest reúne nomes do metal independente em Belo HorizonteCartoon faz show para lançar o disco 'Unbeatable' no Teatro BradescoMarcelo Jeneci lança 'De graça' com show no Sesc PalladiumFesta @absurda do amor agita o Mercado das Borboletas esta sextaCom COVID-19, Genival Lacerda está em 'estado gravíssimo'Marina Machado e Lula Queiroga "disputam" microfone do GranfinosAlto Vera Cruz comemora 25 anos do movimento hip-hop em Belo HorizonteO disco Vamos Mariquinha trouxe outros sucessos, como É aí que você se engana e Sanfoneiro alagoano. Atualmente, o artista voltou a morar em Campina Grande, depois de passar muitos anos no Sul. Genival Lacerda gravou mais de 70 discos. O último, Canta Luiz Gonzaga, saiu no ano passado.
GENIVAL LACERDA E TRIO NORDESTINO
Domingo, 17, a partir das 19h. Utópica Marcenaria, Avenida Raja Gabaglia, 4.700, Santa Lúcia.
Ingressos: R$ 30.
Informações: (31) 3296-2868.