Musica

Cavaquinista Waldir Silva será homenageado na noite desta terça-feira

Mineiro esteve ao lado de nomes como Isaurinha Garcia, Nelson Gonçalves e Luiz Gonzaga. Apresentação acontece no Conservatório UFMG

Estado de Minas

Os músicos do Clube do Choro de Belo Horizonte têm um encontro para lá de especial com os amantes de seresta. O show desta terça-feira, no Conservatório UFMG (Avenida Afonso Pena, 1.534, Centro), vai homenagear um mestre: o cavaquinista mineiro Waldir Silva, que morreu em setembro, aos 82 anos.


Atração do projeto Minas ao Luar, que há muitos anos divulga os repertórios chorão e seresteiro em BH e no interior, Waldir começou a tocar cavaquinho aos 7 anos, em Pitangui. Ele gravou cerca de 40 discos e vendeu 6 milhões de cópias.

Operador de telégrafo, o ás do cavaquinho construiu sua carreira na capital de Minas. Chamou a atenção ao acompanhar astros e estrelas como Dorival Caymmi, Emilinha Borba, Isaurinha Garcia, Nelson Gonçalves e Luiz Gonzaga. Waldir compôs parte da trilha da novela 'Pecado capital', exibida pela Rede Globo em 1975, e ganhou o Prêmio Sharp de Música Popular Brasileira em 1996.

CLUBE DO CHORO DE BH
Conservatório UFMG. Avenida Afonso Pena, 1.534, Centro. Terça-feira, às 20h. Entrada franca.