Anos depois de dar vida à estudante que virava estrela da música em 'Hannah Montana', Miley Cyrus voltou ao ambiente escolar para reforçar a imagem de menina má que tem dividido opiniões entre espectadores do mundo pop. A nova aparição da cantora acontece no clipe de '23', do produtor Mike WiLL Made-It, lançado nesta terça-feira, 24. No vídeo, a ex-atriz mirim usa versões sensuais dos uniformes de líderes de torcida, enquanto desfila por uma festa colegial acompanhada dos rappers Juicy J e Wiz Khalifa.
Confira ensaio sensual de Miley Cyrus
As provocações sexuais da popstar, que começaram com o vídeo de 'We can't stop' e ganharam maiores proporções na performance do VMAs, também têm lugar em '23'. Miley aproveita a visita à escola para repetir clichês comportamentais que chocariam a debutante Britney Spears em 'Baby one more time' (1999), que tem ambientação parecida. A versão de Cyrus para a transgressão escolar inclui fumar no banheiro, ou ainda se arriscar em interações com o cenário, como na sequência em que surge sentada em uma cesta de basquete.
Relembre performance de Miley no VMA em fotos
O dedo de borracha que virou assunto entre a audiência no prêmio da MTV também aparece no clipe. O vídeo ainda funciona como homenagem a Michael Jordan: um dos figurinos de Miley Cyrus carrega o nome do ex-atleta da NBA, além do número que o consagrou e que dá nome à canção.
'23' estará no disco de Mike WiLL Made-It, um dos responsáveis pelo hit 'We can't stop', que deve ser lançado ainda este ano. O álbum 'Bangerz' de Miley Cyrus chega às lojas em 8 de outubro. No dia 2, a MTV norte-americana estreia um documentário sobre a nova fase na carreira da artista, batizado de 'Miley: the movement'.
Assista o vídeo de '23', de Mike WiLL Made-It, com Miley Cyrus, Juicy J e Wiz Khalifa: