Musica

Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas homenageia cantora Marlene

9ª edição do evento irá reunir finalistas em CD. Conhecida como Rainha do Rádio, a paulista de 90 anos já tocou vários sucessos foliões

Estado de Minas

Marlene, de 90 anos, será homenageada pelo 9º Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas, que recebe inscrições até 15 de outubro. Nada mais justo que lembrar a trajetória da Rainha do Rádio – afinal, a cantora gravou vários sucessos foliões.


A lista é grande: 'Subúrbio da Central' (Carvalhinho e Mário Rossi), 'A bandinha do Irajá' (Murilo Caldas), 'Estou com o diabo no corpo' (Haroldo Lobo e Milton de Oliveira), 'Sereia da areia' (João de Barro, Antônio Almeida e Nássara), 'Eva' (Haroldo Lobo e Milton de Oliveira) e 'Funga-Funga' (José Gonçalves e Adelino Moreira) estão entre os hits carnavalescos da artista capixaba, carioca de coração.

Promovido pela Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, o concurso distribuirá R$ 27 mil em prêmios. Inscrições podem ser feitas no site do concurso. Escolhidas por jurados, as 10 finalistas farão parte de um CD. A finalíssima será transmitida pelo programa Fantástico, exibido pela Rede Globo, com votação interativa.