A primeira Virada Cultural de BH será aberta hoje, às 17h, em frente ao Parque Municipal, com cortejo que reunirá Trovão das Minas, Baque de Mina, Maracatu Lua Nova, Circovolante e Boi da Arena. Na Praça da Estação, a programação é eclética: a partir das 17h, tem show de Pato Fu, Orquestra Sinfônica Arte Viva, Elba Ramalho, Zé da Guiomar, César Lacerda e Makely Ka. De madrugada, subirão ao palco Brother Soul, Maurinho e os Mauditos.
saiba mais
Na Praça da Liberdade, Chico Lobo abre a cantoria, às 17h, seguido por Déa Trancoso, Grupo de Choro do Palácio das Artes, Monte Pascoal, Paulo Santos e Sérgio Santos, entre outros. Também às 17h de hoje, o Viaduto de Santa Tereza servirá de palco para Entre voos, DJ Palomita, Cia. Suspensa, Sem Meia Verdade, Zimun e Daniel do Rap. De madrugada, tem Pequena Morte, Uai Sound System e Introspectu.
O palco montado na Rua Rio de Janeiro (perto do Sesc Palladium) terá Graveola e o Lixo Polifônico (21h) e chuva de poesia à meia-noite. Na Savassi, Bauxita assume o microfone às 2h. A programação completa da Virada, que oferece 24 horas de programação de hoje para amanhã, pode ser conferida em www.pbh.gov.br/cultura.