O trocadilho é inevitável, afinal, está no calor da hora. O Jota Quest realmente mandou bem no primeiro single de seu próximo álbum, com lançamento previsto para 15 de outubro. Lançado há duas semanas, 'Mandou bem' sinaliza um passo largo que a banda pretende dar com seu próximo álbum (ainda sem título), o primeiro de inéditas desde 'La plata'(2008). A cozinha, desde sempre o ponto forte do grupo, ganhou um componente de peso. Jerry Barnes, baixista e produtor norte-americano (Stevie Wonder, Roberta Flack, Donald Fagen, Carly Simon, Chaka Khan) assumiu o comando da produção. Não obstante ele, desde a morte de Bernard Edwards (1996), também é baixista do Chic. Dessa maneira, trouxe a reboque o guitarrista Nile Rodgers, cofundador do lendário grupo da disco music. E é o riff característico de Rodgers que marca 'Mandou bem'.
saiba mais
A expectativa dos integrantes é grande, afinal de contas. No decorrer de sua história, o Jota diluiu a soul music que norteou sua fase inicial: a cada novo disco ficou menos black e mais pop. Sem brigar com a vocação pop que vem lhe servindo por tantos anos, a banda vem buscando reunir o melhor dos dois mundos. Pelo menos é isso o que dá para deduzir após sucessivas audições de 'Mandou bem'. Além de Rodgers – um dos nomes mais falados deste ano, graças à gravação em 'Lose yourself to dance', 'Get lucky' e 'Give life back to music', faixas de 'Random access memories', álbum arrasa-quarteirão do Daft Punk –a faixa também faz destacar as linhas de baixo de PJ. O vocoder (aquele efeito que deixa a voz robótica, também muito marcante no álbum do Daft Punk) marca a parte final da canção, que tem refrão de ficar na cabeça. Adriano Cintra (ex-CSS) e Pretinho da Serrinha são coprodutores do álbum.
Fãs da banda vêm acompanhando de perto o processo, pois o Jota criou, em parceria com a Sky, a websérie 'Entre sem bater', que acompanha a rotina de gravações do álbum no estúdio Minério de Ferro, no Belvedere. São 25 episódios, toda terça e quinta, às 17h que podem ser conferidos no site da TV. Produção impecável, marca um novo passo para uma banda que vem nadando de braçada no universo pop? Ainda é cedo para dizer, mas diante dessa amostra, há muito o que esperar.
FESTA DE ANIVERSÁRIO
Com show do Jota Quest
Sexta-feira, a partir das 22h, no Clube Chalezinho
Endereço: Avenida Prof. Mário Werneck, 530, Buritis
Ingressos: 2º lote: R$ 110 (feminino) e R$ 130 (masculino)
Informações: (31) 3281.2644