Foi divulgado na internet nesta quarta-feira, 21, uma versão alternativa para o videoclipe da faixa 'Heart Shaped Box', lançada pelo Nirvana em 1993 e parte de 'In Utero' derradeiro álbum do grupo que completa duas décadas este ano.
O clipe é uma “versão do diretor” editada por Anton Corbijn (que também capitaneou o original) especialmente para o box comemorativo de 'In Utero', que chega às prateleiras em setembro. Assim como foi feito com 'Nevermind', em 2011, o novo produto dará aos fãs acesso a materiais e gravações extras, três CDs com uma nova mixagem do álbum, além de letras escritas à mão por Kurt Cobain e até mesmo a primeira demo do ex-Nirvana e agora Foo Fighters Dave Grohl.
O box também trará na íntegra a performance do Nirvana no Live and Loud, considerado pelos fãs como a melhor performance de Cobain e companhia sobre os palcos. Parte da turnê de 'In Utero', o show gravado pela MTV em 1993 teve apenas 38 minutos televisionados pela emissora.
As mudanças na versão de Corbijn para 'Heart Shaped Box' só podem ser percebidas a partir do terceiro verso da música e lançam um foco maior sobre duas (bizarras) personagens do clipe: a garotinha que parece usar o uniforme da Ku Klux Klan e a mulher obesa com roupa de carne e carinha de anjo. Confira as duas versões abaixo:
Versão do diretor:
Original de 1993: