A instrumentista escocesa Evelyn Glennie, de 48 anos, é uma artista plural. Sem discriminar ritmos, estilos e sonoridades, ela vai do pop ao erudito com a mesma desenvoltura.
saiba mais
O programa do concerto terá composições próprias, como 'Waterphone improvisation' e 'Orologeria aureola' (parceria com Philip Sheppard). Da obra de Nebojsa Jovan Zivkovic, ela escolheu 'Ilijas'. O compositor Javier Alvarez estará representado com Temazcal. Completam o recital peças de Jacob Ter Veldhuis (Barracuda solo), Astor Piazzolla (Libertango), Askell Masson (Prim), Steve Reich (Clapping music) e Leigh Howard Stevens (Rhythmic caprice).
Percussionista solo, Evelyn Glennie tocou com estrelas do pop como Sting, Elton John e Björk. No cenário erudito, apresentou-se em concertos regidos pelos maestros Seiji Osawa e Yan Pascal Tortelier, entre outros. A instrumentista foi uma das atrações da abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado.
“O corpo funciona como se fosse um grande ouvido. Ao usá-lo para captar sons, ele representa para mim uma espécie de sexto sentido”, afirma Evelyn Glennie.
SHOW - EVELYN GLENNIE
Data: Terça-feira, 20, às 20h
Local: Teatro Bradesco
Endereço: Rua da Bahia, 2.244, Centro
Telefone: (31) 3516-1360
Ingressos: R$ 50 (inteira)