Com o lançamento do vídeo de 'Applause' nesta segunda-feira, 19, Lady Gaga e sua equipe entraram definitivamente em operação de guerra para a promoção do álbum 'ARTPOP', que chega às lojas em 11 de novembro. Os fãs da cantora, entretanto, não devem levar a expressão ao pé da letra: horas depois de divulgar o novo clipe, a popstar pediu a seus "little monsters" que evitem tratar com agressividade os detratores de seu trabalho.
saiba mais
-
Lady Gaga lança videoclipe de 'Applause'
-
Lady Gaga e Katy Perry vão se enfrentar no palco do VMA 2013
-
Lady Gaga adere ao método de Marina Abramovic para ampliar sua capacidade de performance
-
Faixa do novo álbum de Lady Gaga vaza na internet e cantora pede a fãs que tirem links do ar
-
Lady Gaga nega dueto com Rihanna em 'ARTPOP'
-
Lady Gaga elogia drag queen brasileira por performance de 'Applause'
-
Lady Gaga é vilã em vídeo de divulgação de 'Machete mata'
-
Katy Perry vira a rainha da selva no clipe de 'Roar'
-
Lady Gaga apresenta nova faixa, 'Swine', durante ensaio para iTunes Festival
-
Christina Aguilera lança vídeo de 'Let there be love' e faz apelo contra o preconceito
-
Boyband 'N Sync pode se reunir para apresentação no VMA neste domingo, 25
O motivo mais provável para o desabafo é a luta virtual travada entre os fãs de Gaga e os admiradores de outras cantoras. Nas últimas semanas, a coincidência de datas no lançamento da faixa 'Roar', de Katy Perry, aqueceu discussões em redes sociais, fóruns sobre música e, naturalmente, nas postagens feitas por ambas as artistas na internet. Em casos como este, os debates entre os jovens costumam ir desde argumentos sobre plágio até ofensas pessoais. Ainda na página da instituição, criada para combater o bullying entre adolescentes, a artista reforçou o apelo contra a negatividade.
"Eu sei que vocês ficam bravos às vezes e sei que, quando falam mal de mim, vocês sentem como se estivessem falando sobre vocês também", admitiu Gaga. "Peço que vocês se comprometam comigo para iniciarmos uma mudança em direção à positividade, e para ressaltar que este tipo de comportamento é errado. Somos mais fortes que isso", exaltou a popstar.