Savassi Festival terá edição especial em Nova York

Depois da versão Belo-Horizontina, em agosto, evento vai à Big Apple em setembro

por Carolina Braga 04/07/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Beto Novaes/EM/D.A Press
Peça de Jimmy Duchowny vai estrear no Savassi Festival (foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)
Não se trata apenas de espalhar shows por BH. A 11ª edição do Savassi Festival vai mostrar que seus propósitos são mais amplos do que isso. A ideia é promover encontros e compartilhar criações. “Continuamente nos perguntamos: qual a relevância daquilo que estamos fazendo?”, afirma Bruno Golgher, idealizador do evento.


O “upgrade” será a edição nova-iorquina do festival, marcada para 17 a 22 de setembro. Por aqui, a programação vai de 10 a 21 deste mês. O ápice ainda são shows no quarteirão das ruas Antônio de Albuquerque e Sergipe, na Savassi.

Com verba 60% menor em relação ao ano passado, o festival oferecerá 50 shows e nove workshops. O pianista Túlio Mourão receberá o Prêmio Jazz de Minas. “Com a corda no pescoço”, como gosta de dizer, Bruno Golgher promete executar o que planeja há tempos: incorporar blues, folk e MPB à lista de atrações. O destaque vai para a mostra Jazz Sub-17, dedicada a bandas formadas por jovens de 12 a 17 anos.

Dia 19, estrearão 'Tempestade de triângulos', composição do baterista Jimmy Duchowny inspirada em um painel de azulejos de Alexandre Mancini, e 'Interventions', obra do pianista norte-americano Cliff Korman, criada especialmente para ser tocada com a Big Band Palácio das Artes e a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, sob a regência de Nelson Ayres. No mesmo dia, o DJ Anderson Noise e o dinamarquês Jakob Bro Trio se apresentarão.

SAVASSI FESTIVAL
Em BH, entre os dias 10 e 21 deste mês. Informações: www.savassifestival.com.br.

MAIS SOBRE MÚSICA