Musica

Dilma Rousseff canta 'Show das poderosas' e Barack Obama interpreta Daft Punk em montagens que são mania na internet

Remixes que mostram chefes de Estado cantando músicas da moda são sucesso nas redes sociais

Fernanda Machado

A diferença entre Dilma e Obama pode ser tão grande quanto as diversidades de estilo que separam os europeus do Daft Punk e a MC Anitta, mas a internet é capaz de derrubar qualquer fronteira. O recado, menos pretensioso que a política dos chefes de Estado, é dado através de vídeos que viraram mania na rede: os remixes de discursos presidenciais. Nesta semana, os líderes de Brasil e Estados Unidos cantaram, de brincadeira, hits que frequentam as paradas musicais recentes.

 

Assista à montagem de Dilma com música de MC Anitta:

 

 

Nesta quarta-feira, 26, a montagem que mostra Dilma Rousseff cantando 'Show das poderosas' foi assistida e compartilhada por milhares de usuários em redes sociais. A brincadeira divulgada pelo site duka7 é inspirada no canal BaracksDubs, que cria vídeos semelhantes, baseados em pronunciamentos do presidente dos EUA, Barack Obama.


Lançado há mais de um ano, o perfil norte-americano já apresentou versões do líder da nação para faixas como 'Drink to that', de Rihanna, 'Boyfriend', de Justin Bieber, e até mesmo o tema da animação 'Pokémon'. A última atualização trouxe a versão do chefe da Casa Branca para 'Get lucky', primeira faixa de trabalho do álbum 'Random access memories', que o Daft Punk estreou há poucas semanas.

 

Confira 'Get lucky' na voz do presidente Barack obama: