Segundo dia da Festa da Música teve sete apresentações que lotaram espaços públicos de BH

O evento terá mais de 60 shows gratuitos até o próximo domingo

por Eduardo Tristão Girão 16/06/2013 08:58

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Beto Magalhães/EM/D.A Press
Show de Celso Moreira Quarteto, na Praça Floriano Peixoto, levou pessoas de várias cidades de Minas (foto: Beto Magalhães/EM/D.A Press)
Tinha neném batendo palma no colo do pai, casais aproveitando a trilha sonora no banco da praça e gente que veio de longe para ver a Festa da Música. O segundo dia do evento, que reunirá mais de 60 shows gratuitos e ao ar livre em Belo Horizonte até domingo que vem, começou às 12h com apresentações na Feira Tom Jobim, e teve outras seis nas praças do Papa, Duque de Caxias e Floriano Peixoto. O foco é na música instrumental brasileira.

O estudante Fernando Pinto Coelho Portugal, de 23 anos, foi avisado sobre a Festa da Música pela namorada, Sthefanie Zandomenico, de 24. Ele mora em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e conciliou a visita que fez a ela, residente na capital mineira, ao show do quarteto do guitarrista mineiro Celso Moreira, na Praça Floriano Peixoto, no Bairro Santa Efigênia. “Gosto muito de música instrumental, inclusive desse estilo”, diz ele.

A Festa da Música está em sua sétima edição, mas para a estudante Izabella Mourão, de 22, foi a primeira vez no evento. “Tenho ouvido jazz desde que comecei a ir a esses festivais de Belo Horizonte, há uns quatro anos. Gosto de estar em praças, onde a gente fica livre”, afirma. Sua amiga, Marina Lage, da mesma idade, esteve presente na edição passada e concorda: “Venho para ocupar o espaço público”.

Paralelamente, se apresentaram na cidade o quarteto do baixista mineiro Eneias Xavier e o trio do pianista carioca Gilson Peranzzetta, que teve como convidado especial Marcel Powell, filho do violonista Baden Powell, na Praça do Papa, no Bairro Mangabeiras. Já na Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza, a noite foi de ritmos com o pandeirista mineiro Túlio Araújo e o quinteto do percussionista baiano Marco Lobo.

HOJE


Praça do Papa
18h30 – Regional do Bola Preta convida Nilze Carvalho (homenagem a Wilson Batista)
20h – Orquestra Criôla

Praça Duque de Caxias
18h30 – Cléber Alves Quarteto
20h – Brascubazz

MAIS SOBRE MÚSICA