

E a intenção dos “robôs” fica clara logo na primeira faixa do álbum: Get life back to the music. A sonoridade orgânica, que é a tônica de todo o álbum, aqui se faz presente, a guitarra marcante de Nile Rodgers é o principal elemento. Essa provocação, no entanto, não significa que o eletrônico não está presente. Ele está, mas de uma forma em que caminha junto do talento de músicos e cantores.Desde a pré-produção do disco, essa preocupação com uma sonoridade mais humana se fez presente.
saiba mais
-
Daft Punk disponibiliza novo álbum na internet
-
Daft Punk lança novo álbum com show em cidade australiana com menos de 2 mil habitantes
-
'Quem será o Daft Punk?': tumblr ironiza identidade quase-secreta do duo francês
-
Tony Salles faz versão do hit 'Get lucky' de Daft Punk e recebe críticas na internet
-
Daft Punk divulga vídeo de 'Lose yourself to dance' na internet
-
Daft Punk lança clipe de Lose yourself to dance
-
Dilma Rousseff canta 'Show das poderosas' e Barack Obama interpreta Daft Punk em montagens que são mania na internet
-
Daft Punk alcança primeira posição no ranking da Billboard
'Lose yourself to dance' e 'Get Lucky', as duas faixas com vocais de Pharrell Williams, mantêm essa pegada. Eletrônicas, porém centradas no elemento humano. Em outras palavras, são faixas que usam a lingagem das “batidas por minuto” de forma complementar com instrumentos, e não como algo que surgiu de cliques em um computador.

Outras faixas que merecem destaque são 'Fragments of time', com Todd Edwards, e 'Doin’ it right', com Panda Bear. A última é um eletropop marcado pelo experimentalismo de Noah Lennox, membro do Animal Collective. 'Beyond' e 'Motherboard' têm como característica principal os arranjos, que impressionam pela qualidade.
Se a cultura pop cada vez mais se baseia em lançamentos efêmeros, explosões de sucesso que somem em minutos. Ram tenta fazer o caminho contrário e construir um álbum que aposta na qualidade, no trabalho árduo, na identidade de uma dupla que desde os anos 1990 é uma tendência para a música. Porém, sem “hits de pistas”, corre um risco: ser sucesso de crítica e fracasso de público. Mas, isso parece um risco calculado, pois os robôs já estão em primeiro lugar na lista de vendas da iTunes.
Ouça à faixa 'Get lucky', de Daft Punk: