Que escuta a faixa 'Somebody that I used to know' nas rádios mal suspeita haver um dedo brasileiro no hit-chiclete do artista belga-australiano Gotye. Mais precisamente o violonista carioca e ícone da Bossa Nova Luiz Bonfá, falecido há 12 anos.
Segundo informações da edição americana do Metro, Gotye evitou as tradicionais batalhas por direitos autorais na Justiça, e foi atrás da família de Bonfá. Desta forma, o artista resolveu pagar , a parentes artista, royaltes pelos quatro segundos emprestados da música Seville, gravada em 1967.
Gotye sempre admitiu beber da fonte do compositor. “O sample de Luiz Bonfá inspirou a minha primeira linha de canções”, afirmou o músico, em uma entrevista à Billboard de fevereiro. “O vai e vem de namoros, os términos e os diferentes relacionamentos ao longo dos anos, e as letras surgiram a partir daí”.
Até o momento, a família de Bonfá já lucrou mais de U$ 1 milhão com o hit, divulgou o Metro nesta quinta-feira. Tudo por causa de um cara que Gotye costumava conhecer.
Assista ao clipe de 'Somebody that I used to know':
Ouça à faixa 'Seville', de Luiz Bonfá: