Musica

Clipe de David Bowie inspirado na vida de Cristo é removido pelo Youtube e recuperado em seguida

Vídeo para faixa 'The next day' traz atriz francesa Marilon Cotillard como dançarina vítima de estigmas, manifestações físicas das chagas cristãs

Bossuet Alvim

Britânico Gary Oldman também tem papel de destaque na nova obra de Bowie
Repleto de referências religiosas inspiradas em passagens da vida de Jesus Cristo, o último clipe de David Bowie foi retirado do Youtube horas depois de seu lançamento, nesta terça-feira, 7 — e restaurado pelo site após reclamações de fãs do artista britânico. 'The next day', terceiro vídeo extraído do álbum homônimo, é assinado por Floria Sigismondi, fotógrafa que também dirigiu o cantor em 'The stars (Are out tonight)', divulgado em fevereiro.


No vídeo, Bowie interpreta um personagem semelhante ao messias cristão. O ator inglês Gary Oldman dá vida a um padre, enquanto Marillon Cotillard, vencedora do Oscar de Melhor atriz por 'Piaf', encarna uma dançarina que é vítima de manifestações conhecidas como estigmas, representações físicas das chagas de Cristo.

Sobre a remoção de 'The next day' do Youtube, um representante do site disse à publicação norte-americana Billboard que houve um equívoco. "Com o imenso volume de vídeos em nosso site, às vezes nós tomamos decisões erradas. Quando percebemos que um vídeo foi removido incorretamente, nós agimos rapidamente para recuperá-lo", declarou o porta-voz à revista.

 

Assista ao clipe de 'The next day':