saiba mais
Neste sábado, às 22h, quando volta ao Chevrolet Hall, em BH, para mais uma apresentação do show 'Pecado de amor', ele promete matar a saudade dos fãs em grande estilo. No reencontro, estreará cenário que, garante, chega para impressionar tamanha a variedade de luzes e o painel de LED, novinho em folha.
O show é baseado no CD homônimo. Produzido por César Augusto, mostra a reverência do artista para com aqueles que o formaram, caso do Trio Parada Dura e das duplas João Paulo & Daniel e Leandro & Leonardo. Na contramão de modismos, ele jura que grava apenas o que gosta e acredita. “Só assim consigo realizar algo de verdade, que agrade o meu público. Canto com a alma e o coração”, assegura.
O ecletismo é outra marca do trabalho que vai do romantismo – que inspira a faixa título e canções como 'Começar de novo' e 'Eu perdi você', esta última uma composição própria – ao forró de 'Dança louca' e 'Aperte o play', passando por baladas pop como 'Na rua'.
Apaixonado por música desde a infância, Eduardo Costa chegou ao topo das paradas e conquistou um patrimônio pessoal importante sem se preocupar (segundo afirma) com o lado financeiro. “Isso é conseqüência. Minha intenção sempre foi cantar.” E não é que deu certo? Desde que lançou o disco independente gravado em 2000, não saiu mais das paradas, conseguindo conquistar estrutura invejável para artistas do gênero. Viaja com duas carretas repletas de equipamentos e um ônibus. Ao todo, são 55 pessoas envolvidas nos bastidores das apresentações.
Vem aí
Eduardo Costa prepara novidades. Em 7 e 8 de maio, no Brooks, casa de shows paulista, ele grava DVD dedicado aos artistas que admira. “Vou voltar ao passado”, anuncia. “Será mais com regravações de músicas românticas e sertanejas de artistas como Chitãozinho & Xororó; Leandro e Leonardo; Alan e Aladin, Trio Parada Dura. Mas terá cinco inéditas que estou compondo. E todas falarão sobre mulheres. Não vou falar de roça desta vez”, anuncia. A opção por realizar o DVD em São Paulo e não em BH, segundo ele, deve-se aos profissionais envolvidos. “A maioria está lá, se pudesse, gravaria aqui.”
Eduardo Costa
Show neste sábado, às 22h. Chevrolet Hall, Av. Nossa Senhora do Carmo, 230, São Pedro. Ingressos: de R$ 40 a R$ 120. Classificação: 16 anos. Informações: www.t4f.com.br ou (31) 4003-5588.