Uai Entretenimento

O cantor sertanejo Eduardo Costa volta ao Chevrolet Hall com 'Pecado de amor'

'Estou entre os 10 que mais fazem shows no país', afirma o músico

Sérgio Rodrigo Reis

- Foto: Guto Costa/Divulgação

O sertanejo Eduardo Costa chegou no patamar de poucos artistas nacionais: desde que começou, há 20 anos, já são 10 discos gravados, com 3,5 milhões de cópias vendidas e média de 170 shows por ano. “Estou entre os 10 que mais fazem shows no país”, conta, com entusiasmo, o cantor de Abre Campo (MG), que, com músicas sobre amor, dor de cotovelo e coisas do gênero, conquistou milhares de fãs Brasil afora.


Neste sábado, às 22h, quando volta ao Chevrolet Hall, em BH, para mais uma apresentação do show 'Pecado de amor', ele promete matar a saudade dos fãs em grande estilo. No reencontro, estreará cenário que, garante, chega para impressionar tamanha a variedade de luzes e o painel de LED, novinho em folha.


O show é baseado no CD homônimo. Produzido por César Augusto, mostra a reverência do artista para com aqueles que o formaram, caso do Trio Parada Dura e das duplas João Paulo & Daniel e Leandro & Leonardo. Na contramão de modismos, ele jura que grava apenas o que gosta e acredita. “Só assim consigo realizar algo de verdade, que agrade o meu público. Canto com a alma e o coração”, assegura.


O ecletismo é outra marca do trabalho que vai do romantismo – que inspira a faixa título e canções como 'Começar de novo' e 'Eu perdi você', esta última uma composição própria – ao forró de 'Dança louca' e 'Aperte o play', passando por baladas pop como 'Na rua'.


Apaixonado por música desde a infância, Eduardo Costa chegou ao topo das paradas e conquistou um patrimônio pessoal importante sem se preocupar (segundo afirma) com o lado financeiro. “Isso é conseqüência. Minha intenção sempre foi cantar.” E não é que deu certo? Desde que lançou o disco independente gravado em 2000, não saiu mais das paradas, conseguindo conquistar estrutura invejável para artistas do gênero. Viaja com duas carretas repletas de equipamentos e um ônibus. Ao todo, são 55 pessoas envolvidas nos bastidores das apresentações.

Vem aí

Eduardo Costa prepara novidades. Em 7 e 8 de maio, no Brooks, casa de shows paulista, ele grava DVD dedicado aos artistas que admira. “Vou voltar ao passado”, anuncia. “Será mais com regravações de músicas românticas e sertanejas de artistas como Chitãozinho & Xororó; Leandro e Leonardo; Alan e Aladin, Trio Parada Dura. Mas terá cinco inéditas que estou compondo. E todas falarão sobre mulheres. Não vou falar de roça desta vez”, anuncia. A opção por realizar o DVD em São Paulo e não em BH, segundo ele, deve-se aos profissionais envolvidos. “A maioria está lá, se pudesse, gravaria aqui.”

Eduardo Costa
Show neste sábado, às 22h. Chevrolet Hall, Av. Nossa Senhora do Carmo, 230, São Pedro. Ingressos: de R$ 40 a R$ 120. Classificação: 16 anos. Informações: www.t4f.com.br ou (31) 4003-5588.