A cantora americana Beyoncé afirmou na quinta-feira, 31, que vai se apresentar ao vivo no espetáculo de domingo durante o intervalo do Super Bowl, confirmando que havia cantado em cima de uma gravação do hino nacional dos Estados Unidos na posse do presidente Barack Obama.
A diva do pop concedeu uma coletiva de imprensa em Nova Orleans antes do grande jogo de futebol americano que será disputado domingo cantando à capela 'The Star-Spangled Banner', após perguntar aos jornalistas: "Vocês se incomodariam em esperar?".
"Definitivamente vou cantar ao vivo (no domingo). É para isto que nasci", disse Beyoncé.
A cantora também esclareceu o ocorrido em sua apresentação no dia 21 de janeiro durante a posse de Obama, após as informações de que teria movido os lábios sem realmente cantar (playback) sobre uma gravação do hino nacional.
"Sempre canto ao vivo, mas esta inauguração foi infelizmente em um momento que eu não pude ensaiar com a orquestra (a banda da Marinha dos Estados Unidos) porque estava ensaiando para o Super Bowl, que já estava programado", explicou.
"Em geral fazem você cantar sobre uma fita pré-gravada porque alguma coisa poderia sair mal", acrescentou referindo-se aos organizadores da cerimônia de posse. "Cantei junto com a fita pré-gravada", admitiu.
Espera-se que o evento de futebol americano no domingo seja visto por 180 milhões de pessoas, apesar de o espetáculo no intervalo chegar a ter inclusive uma audiência maior.
saiba mais
Beyoncé divulga vídeo com ensaio de apresentação do Super Bowl. Assista!
Orquestra fez playback na posse de Obama; mistério quanto a Beyoncé
Filme sobre fãs brasileiros da estrela norte-americana Beyoncé vai além do culto à celebridade
Lady Gaga pode ser a atração principal do Super Bowl 2017
Beyoncé critica violência contra negros: 'Parem de nos matar'
Beyoncé lança linha de moda fitness