Uai Entretenimento

None

Mumuzinho está lançando o primeiro disco, Dom de sonhar

Mumuzinho era um adolescente de 17 anos quando foi convidado a participar das filmagens de Cidade de Deus, de Fernando Meirelles. Fez uma ponta no longa como o personagem Salgueirinho e teve apenas uma fala. Mas foi esse começo tímido no cinema que acabou abrindo as portas para aquele menino morador de Realengo, no Rio de Janeiro. 


“Foi uma participação pequena e acabei conhecendo Seu Jorge, que vivia tocando violão no camarim, e o Douglas Silva (que interpretava Dadinho), que virou meu amigo. Foi ele quem me apresentou Regina Casé e aí a coisa fluiu”, lembra Mumuzinho, de 27 anos, que se chama Márcio e tem esse apelido porque seu irmão mais velho era conhecido por Mumu, uma referência ao saudoso Mussum. O artista agora está enveredando pela música e acaba de lançar o primeiro disco, Dom de sonhar. 
Padrinhos O repertório é todo de samba e tem o aval de grandes nomes do gênero, como Zeca Pagodinho, Péricles (Exaltasamba) e Bruno Cardoso (Sorriso Maroto), que inclusive assina a produção do CD. “É como um filho e estou muito contente”, diz o artista. “O disco foi feito com muito prazer e tem músicos maravilhosos envolvidos. O povo brasileiro agora vai ter a oportunidade de conhecer o meu trabalho.”
Também compositor, não gravou suas músicas no disco. A bela voz, extremamente afinada, chama a atenção principalmente em Mande um sinal, O tempo é mistério e a canção que dá nome ao projeto. “Sou pé no chão, mas todo brasileiro tem o dom e o direito de sonhar. Aliás, isso faz parte da vida de qualquer ser humano”, defende o dublê de cantor e ator, que está atualmente na série Preamar, do canal pago HBO.
Influenciado pelo pai, que é músico, Mumuzinho começou cantando na igreja. Quando conheceu Regina Casé, passou a conviver com o pessoal do samba, como o próprio Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Beth Carvalho, principalmente em suas participações no programa Esquenta, da Globo. Alcione é outra que o acolheu, e o cantor ficou conhecido por fazer uma das imitações mais impressionantes da Marrom. “Desde novinho eu a imitava. É uma homenagem. Alcione é muito amiga, generosa, e tenho uma grande paixão por ela”, declara. 


Feliz com o resultado de seu primeiro trabalho fonográfico, Mumuzinho vai fazer show de lançamento nacional no Rio de Janeiro, para depois viajar pelo país. “Minas certamente vai estar no roteiro”, promete. “Só tenho que agradecer por tudo que está acontecendo. Ter o carinho e o respeito de tanta gente boa de serviço é uma responsabilidade, mas mantenho minha humildade, porque isso é o mais importante.” Ouça a faixa O tempo é mistério, de Mumuzinho: