O "fantasma" do rapper Tupac Shakur foi uma das grandes atrações do Festival Coachella deste ano, realizado em Indio, na Califórnia. A imagem do cantor, morto a tiros, em 1996, foi reproduzida em pleno palco, durante o show de Dr, Dre e Snoop Dogg. A projeção foi criada pela Digital Domain Media, empresa de efeitos visuais, responsável pelo "rejuvenescimento" de Brad Pitt em O Curioso Caso de Benjamin Button.
O resultado é tão real que os fãs voltaram a especular que o rapper teria forjado a própria morte e estaria vivendo em um paraíso tropical. A performance de Shakur foi totalmente criada por computador, a partir dos movimentos registrados em imagens de arquivo.
Depois do sucesso no festival, o holograma deve sair em turnê. De acordo com o Wall Street Journal, rappers da Death Row Records devem se reunir com "Tupac" em pequenas casas de show. Também há a possibilidade de levá-lo para shows de Eminem e 50 Cent.
Tupac Shakur morreu aos 25 anos em um tiroteio em Las Vegas, em 1996. Ele estava envolvido nas rivalidades entre os gangsta rap da Death Row Records, de Suge Knight, e os da Bad Boy Records, de Notorious B.I.G,.
Veja o show do "fantasma" de Tupac Shakur: