Para a cantora Titane, o ambiente em que se apresenta influi diretamente no repertório. “Cantar num lugar fechado à noite é bem diferente de um espaço aberto, pela manhã”, explica. Tanto por isso, ela montou um repertório especial para a manhã de domingo, no Parque Municipal, no encerramento da edição 2011 do projeto Sesc MPB, ao lado do Boca Livre. Será a primeira vez que ela e o grupo carioca se apresentam juntos.
Produzido por Pedrinho Alves Madeira, o projeto Sesc MPB foi criado em 2009. De lá para cá promoveu os encontros de Tunai e Paula Santoro, Flávio Venturini e Selmma Carvalho, Beto Guedes e Patrícia Ahmaral, Luiz Melodia e Dóris e Pepeu Gomes e Érika Machado.
Titane abre o show, depois canta uma canção com o Boca Livre, que segue sozinho no palco. Ao final, se unem novamente. Serão três músicas juntos e a definição ainda está em aberto.
Para ela, o Boca Livre formou a sensibilidade musical de muita gente. “O país inteiro sempre foi conectado no Rio de Janeiro e o grupo é uma das melhores coisas que a cidade já produziu. Além de ser referência grande para músicos e cantores, faz um trabalho muito sofisticado porém leve ao mesmo tempo, que tem um poder forte de comunicação.”
No palco, Titane vai cantar ao lado de Rogério Delayon e Rafael Martini, em dois violões. Martini só vai abandonar o instrumento quando for para o piano. “Selecionei músicas de diferentes momentos da minha carreira.
Quem tem a viola
Formado há quase 30 anos, o grupo Boca Livre (foto) traz no repertório canções como Desenredo (Dori Caymmi e Paulo Cesar Pinheiro), Bicicleta (Zé Renato), Panis et circenses (Caetano Veloso e Gilberto Gil) e Toada (Zé Renato, Claudio Nucci e Juca Filho), lançada no final dos anos 1970 e até hoje um de seus grandes sucessos.
PROJETO SESC MPB
Show com Boca Livre e Titane, domingo, às 11h, no Parque Municipal (Av. Afonso Pena, s/n, Centro). Entrada franca..