Num show que começou animado e terminou mais para morno, a banda francesa Phoenix encerrou neste domingo a turnê brasileira em BH. O Chevrolet Hall não estava lotado, mas o público que foi conferir a última atração internacional do ano estava bem animado e não parou de dançar um minuto.
Veja mais fotos do show do Phoenix em BH
O show começou antes mesmo de Thomas Mars e sua trupe subirem ao palco. Após a abertura das bandas DeadLovers e Monno, os organizadores resolveram prestar uma homenagem à banda com um flash mob ao estilo footlose. O motivo? Comemorar o aniversário do vocalista da banda.
Às 21h, o Phoenix começou o show em alto estilo com a música “Lisztomania” e muitos efeitos de luz. A banda seguiu com grandes sucessos como “1901” e “Lasso”, as mais conhecidas do quarto álbum “Wolfgang Amadeus Phoenix”.
Mas o show perdeu um pouco a força aos 50 minutos, quando Thomas Mars e Christian Mazzalai ficaram sozinhos no palco tocando músicas mais acústicas. Passado o "intervalo", o Phoenix voltou com o repertório mais animado, mas os músicos demonstravam um certo cansaço, apesar do público estar pedindo mais.
Essa sensação ficou ainda mais nítida no momento em que Thomas Mars voou para cima do público, tentando cantar no meio da multidão. Os fãs ficaram tão enlouquecidos que o cabo de seu microfone arrebentou... Dava para ver em sua cara um misto de susto e decepção. Como continuar o show sem microfone? Acostumado com platéias mais comportadas, ele conheceu em BH o calor do público brasileiro.
Mas o ritmo mais lento no final talvez seja um reflexo de este ter sido o último show do ano. Em turnê desde maio de 2009 e fazendo shows pela Europa, América do Norte e do Sul, o Phoenix agora vai descansar por dois meses e só volta ao circuito em fevereiro.
MAIS SOBRE MÚSICA
veja mais
Publicidade