ISG vai avaliar fornecedores de serviços de MarTech no Brasil

O futuro relatório ISG Provider Lens avaliará os fornecedores que ajudam as empresas a maximizar o poder de suas marcas e a eficácia de suas campanhas

A Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia, lançou um estudo de pesquisa examinando fornecedores de serviços de tecnologia de marketing (MarTech) que ajudam empresas no Brasil a maximizar o poder de suas marcas e estender o alcance e o impacto de suas comunicações com os clientes.

Leia Mais

Os resultados do estudo serão publicados em um relatório abrangente do ISG Provider Lens, MarTech Service Providers 2024, com lançamento previsto para fevereiro de 2025. O estudo avaliará companhias que fornecem tecnologias e serviços para ajudar as empresas a se envolverem com os clientes por meio de marketing digital, análise de dados, estratégia de conteúdo e publicidade digital.

Os compradores corporativos poderão usar as informações do relatório para avaliar seus relacionamentos atuais com fornecedores, possíveis novos compromissos e ofertas disponíveis, enquanto os consultores da ISG usam as informações para recomendar fornecedores aos clientes do lado comprador da empresa.

O marketing está retomando seu papel original de defensor dos clientes dentro das organizações brasileiras, um papel que a TI assumiu quando os investimentos em MarTech se tornaram parte das transformações digitais gerais.

'Hoje, as empresas que não conseguem entregar experiências omnicanal fortes enfrentam a ira de seus clientes, a perda de participação de mercado e o risco existencial para seus negócios', disse Namratha Dharshan, líder de negócios chefe da ISG Research. 'Marketing e TI devem ser parceiros próximos para garantir uma experiência perfeita para os clientes entre os mundos físico e digital.'

A ISG distribuiu pesquisas para mais de 60 fornecedores de MarTech que atendem ao mercado brasileiro. Trabalhando em colaboração com os consultores globais da ISG, a equipe de pesquisa produzirá três quadrantes representando os serviços de MarTech que a empresa típica compra com base na experiência da ISG trabalhando com seus clientes. Os três quadrantes são:

  • Digital Presence & Digital Ads, avaliando fornecedores que ajudam os clientes a otimizar resultados de marketing de mídia social, marketing de conteúdo, marketing viral, mensagens diretas, otimização de mecanismos de busca e publicidade paga. Os fornecedores devem ter a capacidade de planejar e gerenciar campanhas, criar conteúdo e demonstrar ROI.
  • Digital Experience,examinando fornecedores de serviços para aprimorar o engajamento do cliente por meio da tecnologia, incluindo design de interface e prototipagem, personalização orientada por dados, AR/VR e chatbots. Os principais fornecedores entregam experiências personalizadas para consumidores individuais usando ferramentas como testes A/B e tecnologia avançada como IA e machine learning.
  • Analytics and Intelligence,avaliando fornecedores de serviços e tecnologias para coletar e analisar dados sobre compradores online e offline, para que os clientes possam entender melhor o comportamento do usuário e otimizar os resultados comerciais. As ofertas incluem ferramentas de análise, plataformas de gerenciamento de dados, análise da web e previsão do comportamento do consumidor.

O relatório vai abranger o mercado de serviços de MarTech do Brasil e examinará os produtos e serviços disponíveis. O analista da ISG Daniel Rodrigo Bastreghi atuará como autor.

Uma lista de fornecedores e vendedores identificados e mais detalhes sobre o estudo estão disponíveis nesta brochura digital. Empresas não listadas como fornecedoras de serviços de MarTech podem entrar em contato com a ISG e solicitar sua inclusão no estudo.

Todas as avaliações do ISG Provider Lens de 2024 apresentam dados expandidos de experiência do cliente (CX) que medem a experiência empresarial real com serviços e soluções de fornecedores específicos, com base na pesquisa contínua de CX do ISG. Os clientes empresariais que desejam compartilhar sua experiência sobre um fornecedor específico são incentivados a se registrar aqui para receber uma URL de pesquisa personalizada. Os participantes receberão uma cópia deste relatório em troca de seu feedback.

Sobre o ISG Provider Lens Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens da ISG, visite esta webpage.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 900 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países - uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20240912702741/pt/


Contato:

Press Contacts:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Contato: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br


Fonte: BUSINESS WIRE
DINO clock 12/09/2024 11:11
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x