Não espere uma roupa básica. “A nossa marca veio para fazer diferença”, resume a empresária libanesa naturalizada brasileira Nadia Kassab. Inserida em um nicho de mercado pouco explorado, a Meniax trabalha com uma linha de underwear ousada, que logo se estendeu para outras peças do armário, pensando em homens que não se importam com rótulos e querem se vestir livremente. Com pouco mais de um ano, a etiqueta venceu a última edição do concurso Ready to Go, que premia novos talentos da moda durante o Minas Trend.
Leia Mais
Homem, mulher, "todxs": grife mineira questiona rótulos na SPFWn44Versace lança Dylan Blue: fragrância para o homem moderno, intenso e sensualElsa Hosk é selecionada para usar o 'Fantasy Bra' em desfile da Victoria's SecretChanel recria praia com ondas de verdade para desfile em ParisHá modelos clássicos, é claro, mas a Meniax investe bastante em propostas inovadoras.
Preto e branco ainda são dominantes, mas sempre há uma pitada de cor. Laranja é um dos tons preferidos de Nadia, que o define como aconchegante, fácil de combinar e, principalmente, chamativo. As estampas são criadas pelo designer Albino Papa e aparecem mais nas cuecas samba-canção.
Mesmo diante de ideias extravagantes, a marca não deixa de pensar no conforto. Por isso, seleciona tecidos com toque agradável e trabalha com costura embutida. A pedido dos clientes, lançou um modelo boxer mais comprido, ideal para quem pratica esporte ou se incomoda com o atrito das pernas. Para a próxima coleção, Nadia está pensando em fazer cueca sem costura.
De underwear para outwear, foi um pulo. A marca entendeu que seria importante criar um lifestyle em torno da roupa íntima e passou a lançar camisetas, calças, bermudas, casacos e outras peças para completar o armário masculino. “O nosso público é mais atrevido, bem disruptivo, moderno e tem estilo.
As coleções são desenvolvidas em parceria com estilistas convidados. A primeira tem assinatura de Martielo Toledo e as outras duas foram criadas por Lucas Magalhães. A de inverno, que está na loja atualmente, tem desde malha de algodão até lã, passando pelo tricoline. “Levamos a alfaiataria para o universo da Meniax, que tem a ver com um homem mais ousado, que permite experimentações”, aponta Lucas. Como exemplo, uma camisa que tem zíper no lugar dos botões e outro modelo com o elástico personalizado das cuecas enfeitando o bolso. Recortes anatômicos, pensados por causa do conforto, deixam alguns itens com uma pegada mais esportiva.
Inspirada no fundo do mar, a coleção de verão, também criada por Lucas Magalhães, trará o azul como cor de destaque. O estilista adianta que trabalhou com florais bem pequenos e desenhos que lembram azulejo português. Pela primeira vez, a marca terá alfaiataria leve de linho. As camisetas de algodão, que viraram febre entre os clientes, continuam firmes. O conceito da temporada seguinte está sendo pensado pela filha de Nadia, a designer de interiores Bruna Kassab.
CLOSET A loja da Meniax também traz uma proposta mais ousada.
Ao lado das roupas, acessórios variados ajudam a construir a produção. Entre eles, estão joias (anéis, pulseiras, prendedores de gravata etc.), meia, carteira, mala de viagem, nècessaire e óculos. Peças de decoração da loja, como cadeira, pufe e estante, estão à venda.
Fora da loja, as vendas também só crescem. A marca oferece o serviço Meniax at home para quem quer fazer as compras sem sair de casa. Basta o cliente escolher no site as peças que quer experimentar e agendar um horário para recebê-las. O comércio on-line está ativo e tem levado as roupas para compradores fora do Brasil. O plano de Nadia é se estruturar para abrir franquias.