Depois do desfile de abertura coletivo que levou às passarelas a produção de grifes locais em clima de homenagem ao povo e à cultura sertaneja, a 22ª edição do Minas Trend, que traz como tema Nosso lugar somos nós, abre o salão de negócios a partir de hoje, das 10h às 20h.
Em cena, a produção de mais de 200 grifes que apresentam a compradores de todas as regiões do país coleções de vestuário, calçados, bolsas, acessórios, joias e bijuterias para a primavera-verão'2019, antecipando em até seis meses tendências e apostas de marcas e criadores para a temporada de calor. Segundo Olavo Machado Júnior, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), idealizadora da semana de moda, mais de 10 mil pessoas devem passar pelo Expominas até a próxima sexta-feira.
A feira funciona no esquema de vendas de atacado, por pedidos, exclusivas a lojistas. Porém, os eventos paralelos também atraem o público fashionista interessado em conhecer mais sobre a indústria produtiva da moda – a segunda no ranking das que mais empregam no Estado, com um parque que conta com mais de 10 mil indústrias e gera quase 133 mil empregos diretos. “Nosso objetivo é gerar oportunidade e visibilidade para a indústria produtiva da moda de todo o Estado, um segmento próspero e capaz de enfrentar e superar momentos adversos”, citou o presidente.
Na agenda da semana de moda, a exposição Couro: o sustentável luxo da moda estará aberta a visitação. A proposta é a valorização do design nacional, além de apresentar a importância do couro como matéria-prima moderna e alinhada com os processos produtivos da indústria de moda.
Utilizando couros bovinos e de cabra de padrão internacional, além de outros exóticos como os de python, pirarucu, jacaré e salmão - produzidos pelos curtumes brasileiros Arte da Pele, Baby Leather, Couroquímica, Courovale, Fuga Couros, Natur, Nova Kaeru e Rhoma Pelles -, as marcas Ágali, Celso Afonso, Débora Germani, Diwo, Elisa Atheniense, Floré, Junia Gomes, La Spezia, Mara Spina e Paula Bahia apresentam suas criações que destacam o produto natural valorizado pelo design e a identidade criativa brasileira.
Desfiles
Se o desfile de abertura (direção de Roberta Marzolla, styling de Paulo Martinez, beleza assinada por Ricardo dos Anjos), com participação da Orquestra de Câmara e da Cia de Dança Sesi Minas, encantou os convidados na noite de segunda-feira, hoje são as apresentações individuais de grifes que prometem levar ao público as principais apostas para a temporada de calor.
Ao todo, 200 grifes participam do salão de negócios, entre mineiras e de outras cidades do país, sendo 30 estreantes nesta edição. Entre os sucessos da feira, compradores apontam a reunião de expositores que se caracterizam por produtos que se diferenciam pelo design, conceito de moda e qualidade do acabamento e das matérias-primas utilizadas. O evento também é reconhecido entre os criadores por atrair compradores qualificados, de butiques e multimarcas que privilegiam produtos exclusivos, contemporâneos e altamente competitivos.
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