Um desfile coletivo abriu a 22ª edição do Minas Trend na noite desta segunda-feira, trazendo os holofotes da cena fashion nacional para a capital mineira. Realizado de hoje (17) até sexta-feira (20), no Expominas, o salão de negócios de moda, já consolidado como o maior do Brasil, conta com a participação de mais de 200 grifes que apresentam a compradores de todas as regiões do país coleções de vestuário, calçados, bolsas, acessórios, joias e bijuterias para a primavera-verão'2019, antecipando em até seis meses tendências e apostas de marcas e criadores para a temporada de calor.
Idealizado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) com o objetivo de gerar oportunidade e visibilidade para a indústria produtiva da moda de todo o Estado, o Minas Trend segue durante a semana com salão de negócios aberto de terça a quinta-feira, das 10h às 20h, e na sexta-feira, das 10h às 17h. A feira funciona no esquema de vendas de atacado, por pedidos, exclusivas a lojistas.
Conceito - Com direção de Roberta Marzolla, styling de Paulo Martinez, beleza assinada por Ricardo dos Anjos e participação da Orquestra de Câmara e da Cia de Dança Sesi Minas, o desfile de abertura celebra a produção das marcas locais que participam do salão de negócios. Hoje, também há apresentações de conceito fashion: seis grifes realizam desfiles individuais, com destaque para a estreia nas passarelas de Fátima Scofield, grife da estilista de mesmo nome, uma veterana da moda local com mais de 30 anos de história que aposta em estampas e em modelos sofisticados em coleções femininas e atemporais. Também haverá apresentações de associados do Sindijoias-MG e das marcas Plural, Natália Pessoa, Lucas Magalhães e Manzan.
Participam do salão de negócios marcas mineiras e de outras cidades do país, sendo 30 estreantes nesta edição. Entre os sucessos da feira, compradores apontam a reunião de expositores que se caracterizam por produtos que se diferenciam pelo design, conceito de moda e qualidade do acabamento e das matérias-primas utilizadas. O evento também é reconhecido entre os criadores e produtores de moda por atrair compradores qualificados, de butiques e multimarcas que privilegiam produtos exclusivos, contemporâneos e altamente competitivos.