Acessórios autorais
Designer reconhecida em Minas e no Brasil, Mary Arantes (leia-se Mary Design) recebe amanhã (16) e domingo (17), das 10h às 18h, para a edição natalina do bazar da grife de mesmo nome. Ela avisa que todos os produtos estão com 50% de desconto sobre o preço de atacado. “Com o fim da nossa loja virtual, liberamos todo um estoque que até então tinha ficado exclusivo para as compras online. Acabamos encontrando centenas de preciosidades, peças queridas que acreditávamos já estarem esgotadas e agora retornam ao nosso showroom”, avisa. O endereço é rua Ivaí, 25, Serra.
Doce tradição
Amanhã (16), das 14h às 20h, a Casa Cult de Ipatinga traz para BH a Feira do Doce Minero, evento que reúne dezenas de produtores num projeto de resgate e valorização da tradicional culinária do estado, apresentando receitas de nove cidades do interior. Nos estandes doce de leite de Viçosa, ambrosia e ameixa de queijo de Araxá, bananada de Antônio Dias, doce de abóbora de Poços de Caldas, doces cristalizados de Carmópolis de Minas, doces de Jabuticaba de Sabará, goiabada de São Bartolomeu, pé-de-moleque de Piranguinho e rocambole de Lagoa Dourada, entre outros. A entrada é gratuita e haverá programação cultural com apresentação musical focada em jazz e MPB instrumentais e Cozinha ao Vivo com os chefs Loraidan dos Anjos e João Salles. Onde? Sede da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Rua Tenente Brito de Melo, 1090, Barro Preto.
Artesanato e gastronomia
Também amanhã (16), das 10h às 20h, a última edição do ano do Bazar Único apresenta sugestões de compras com pegada artesanal, oportunidade para surpreender no Natal.
Chorinho e compras
Outro agito que reúne compras e música de qualidade é a despedida da edição de Natal da Pop Feira, evento montado na Benfeitoria, amanhã (16), das 11h às 19h. Ponto alto fica por conta do encontro inédito entre os músicos Marcelo Pereira (flauta e sax) e Rodrigo Magalhães (contrabaixo), que prometem arrasar no chorinho. Entre os comes, o destaque é o tradicional pastel frito, regado a drinks e cerveja gelada. “É um programa para ir com tempo, desfrutar com os amigos, ver cada coisa com calma, entender o que de fato precisa e pensar com cuidado como irá presentear as pessoas especiais. A ideia é promover o consumo consciente e os produtores locais”, convida Jordana Menezes, diretora do espaço. Vale destacar que a curadoria dos expositores é de primeira e traz grifes que vêm movimentando a cena mineira como LED, Diwo e Tovi. Anote o endereço: Rua Sapucaí, 153, Floresta.
.