Quem visita uma loja no segundo piso do Boulevard Shopping se depara com um público, digamos, transgressor.
Amante das motocicletas, tatuagens, Rock’n’Roll, das guitarras e carros de luxo, o jovem empresário, de 35 anos, levou para a loja conceito da marca todo o seu gosto pessoal, com um toque a mais de ousadia e modernidade. E ao contrário do que todo mundo pensa, a The Collection nasceu aqui em Minas, tem alma e DNA das gerais. “Me enveredei para o mundo da Moda, em 2011, quando abri junto com outros sócios, uma maison de moda masculina de multimarcas. Com a sociedade desfeita tempos depois, decidi inovar nesse segmento de moda e abri a The Collection. Virei as costas para a profissão do Direito, na qual me formei.
A marca criada por Gui Dornellas, que também é o diretor de criação da The Collection, é um marco na cidade por ter nascido jovem, com pensamento jovem, para um público plural. Na loja, o cliente encontra roupas e acessórios únicos.
Com pegada roqueira, espírito livre e materiais requintados, o espaço não é um lugar que deve ser visitado rapidamente. É preciso se encantar com o couro legítimo dos sapatos com acabamento feito à mão e das jaquetas de corte ajustado ao corpo, apreciar as estampas ousadas das malhas em algodão egípcio, tocar no veludo e tecidos nobres dos blazers nas araras, experimentar os ternos e costumes de cores e padronagens inovadoras, além de apreciar os vários acessórios que ajudam a dar estilo às combinações das peças.Tudo ao som do bom e velho Rock'n Roll.
A alfaiataria é o grande destaque da marca, que convida o homem a se inspirar na atitude e estilo gentleman, aliando modernidade a releituras vintages. “Nossos ternos, costumes, calças e coletes são diferenciados. Estamos sempre atentos ao corte, modelagem, tecidos e padronagem. Fugimos do lugar comum. Ousadia é fundamental, sem nunca perder a elegância, típica de um cavalheiro’, avalia
De olho no mercado de casamentos, em franca expansão, a marca criou recentemente um serviço especializado para noivos. "Observamos que os homens também querem se destacar e estar bem vestidos no dia do casamento, embora a maior atenção, até do mercado, seja para a noiva. Por isso, criamos um serviço Premium para o noivo. Trabalhamos com agendamento de horário individual em que um consultor, por meio de um atendimento exclusivo, orienta o noivo para que ele compreenda as tendências e escolha a roupa perfeita que combine com o seu estilo", explica Guilherme. As informações sobre esse os outros serviços da The Collection podem ser conferidas no Instagram da marca.