Moda solidária

Moradores de rua viram modelos em campanha do agasalho. Confira o resultado

No início do mês de julho, quando a população de Belo Horizonte sofria com o frio congelante, não faltou no entanto, o calor humano. Diante de várias campanhas para arrecadar agasalhos, uma agência de propaganda mineira inovou ou convidar os moradores de rua para serem os modelos da ação social 'Campanha do Agasalho, Sua Doação Faz a Moda'

Estado de Minas

- Foto: Marco Mendes/ Lumini FotografiaEm meio aos recordes de temperaturas congelantes na capital mineira, muitas empresas, grupos comunitários e até mesmo iniciativas individuais buscam promover ações solidárias para amenizar o frio, principalmente dos moradores de rua.

A criatividade para despertar na população compaixão e preocupação com os mais vulneráveis faz parte da estratégia para aumentar a arrecadação de agasalhos e cobertores de boa parte das iniciativas. Entre elas, uma se destaca por sua saída criativa: a 'Campanha do Agasalho, Sua Doação Faz a Moda', criada pela Agência Casasanto. A agência provou ser possível inovar em qualquer situação e surpreendeu ao transformar moradores de rua em modelos do próprio ensaio fotográfico da campanha.

- Foto: Marco Mendes/ Lumini Fotografia
Foram selecionados 10 moradores de rua para estrelar a campanha. As fotos se valem de um tom poético para mostrar que peças que muitas vezes estão esquecidas no guarda-roupas podem aquecer quem precisa e ainda reforça o slogan da campanha "Sua doação faz a moda".

- Foto: Marco Mendes/ Lumini Fotografia
A campanha foi fotografada por Marco Mendes, do estúdio Lumini Fotografia, teve produção de moda do Studio Tertulia, das produtoras Amanda de Mendonça e Anna Lara, com direção de arte da Casasanto.

- Foto: Marco Mendes/ Lumini Fotografia
Para o diretor da agência, Robson Santo, o resultado foi surpreendente e muito prazeroso. "Ficamos sensibilizados com a causa. Nossa agência sempre teve uma preocupação com o próximo, e não poderíamos ficar fora dessa", revela.

- Foto: Marco Mendes/ Lumini Fotografia
O projeto ainda contou com participação da empresa Lavemcasa e dos projetos sociais Savassi Criativa e Distrito da Moda. A ação segue até o fim do inverno e armou um esquema de coleta das doações em domicílio com a Lavemcasa.

Para doar, basta agendar pelo (31) 3360-8407, que a empresa busca as peças na casa do doador, lava e passa antes de distribuí-las para quem precisa.

- Foto: Marco Mendes/ Lumini Fotografia 

- Foto: Marco Mendes/ Lumini Fotografia

- Foto: Marco Mendes/ Lumini Fotografia 

.