Astrid Fontenelle entrou para o time de famosos que criticaram Neymar publicamente depois que vazou a notícia de que o craque fará uma festa para dezenas de pessoas em Mangaratiba, no meio de uma pandemia.
"Adoro um bom jogo de futebol, amo Copa do Mundo, mas me envergonho muito e não tenho como ídolos esses jogadores da atualidade. Neymar? Moleque mimado, mal-educado e só um dos muitos que se acham. Lixo!", disse a apresentadora do GNT em uma publicação de Fernando Grostein, irmão do apresentador Luciano Huck.
No "Bem, Amigos" dessa segunda-feira (28/12), Galvão Bueno cobrou uma manifestação do atacante do Paris Saint-Germain nas redes sociais. "Ele tem direito de fazer a festa que quiser, mas não nessa circunstância".
"Seria muito simples o Neymar ir na rede social e dizer 'não fui eu", completou.
O comentarista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, citou que a imagem "adolescente" do jogador o prejudica no reconhecimento do futebol.
"Neymar jogou muito bem em 2020 depois de vir a Mangaratiba para se condicionar tecnicamente. Esteve perto de ganhar a Champions League. Jogou muito! E, mesmo assim, não angariou a simpatia de mais de sete eleitores para ser o melhor do mundo. Ficou em nono lugar, numa votação entre seus próprios colegas. Isto tem a ver com a imagem adolescente que Neymar faz questão de exaltar", afirmou.
O apresentador André Rizek, do SporTV, também se posicionou e disse que a postura do craque brasileiro fora de campo não está à altura de seu futebol.
"Sabem o que Messi, CR7, Hamilton e Lebron têm em comum? São referências mundiais em seus esportes. Mais que isso. São exemplos. Nenhum deles é notícia por promover festança para centenas de pessoas nessa pandemia. Lamento por Neymar não estar à altura do (genial) futebol que joga", escreveu no Twitter.
Também nesta segunda-feira, José Luiz Datena comentou sobre o comportamento do craque do Paris Saint-Germain.
Leia Mais
Bruna Marquezine diz que não irá à festa de Neymar: 'Estou em uma ilha'Famosos criticam Neymar e Rizek emenda: 'Não está à altura de seu futebol'Neymar envia jatinho para buscar musas do Brasileirão para o réveillonNeymar mostra preparação de jantar em família: ''Não é para 500 pessoas'' Marina Ruy Barbosa nega rumores de separação: ''Mentira''Antonia Fontenelle alfineta Felipe Neto: ''O golpe está aí''Gisele Bündchen é homenageada em novo selo dos Correios"Neymar precisa, sim, dar exemplo. Mas ele é apenas mais um entre milhões de brasileiros que não estão acreditando que o mundo que nós conhecíamos acabou. É mais um entre milhões que estão brincando com a doença", escreveu.
Datena ainda completou: "É mais um reflexo do negacionismo que começa com o presidente da República falando que 'não está nem aí' com a vacinação e passa por governadores e outros políticos que de 'foco em ciência' não têm nada. Essa é a grande realidade", disse.
Assessoria nega
Na noite dessa segunda-feira, a assessoria de Neymar negou que ele seja responsável pela festa que já ocorre em Mangaratiba. Segundo o site hugogloss.com, a equipe do jogador respondeu:
"Não existe festança na casa do Neymar Jr. Essa festa de 150 convidados é da Fábrica, não tem qualquer relação com o Neymar. Ele foi convidado para a festa". A assessoria do jogador do Paris Saint-Germain ressaltou que "não tem nenhuma festa na casa do Neymar" e que ele "não fará festa alguma no final do ano".