O nome da atriz e cantora Larissa Manoela entrou para os mais comentados dessa quarta-feira (02/12) depois de os internautas descobrirem que ela doou uma cadela vira-lata adotada para uma amiga. O animal, que se chama Vitoria Regina, era do Instituto Luisa Mell, e a própria ativista compartilhou nas redes sociais dizendo estar chateada com a notícia que recebeu. A atriz usou seus Stories no Instagram para esclarecer a situação.
Larissa, que já tinha nove cachorros de raça, adotou em janeiro a vira-lata resgatada pelo Instituto Luisa Mell, em São Paulo. Mas, recentemente Vitoria Regina foi doada para a estilista e amiga da cantora, Roberta Gasparini. Nesta quarta-feira (02/12), a própria Luisa se manifestou em suas redes sociais sobre o caso, dizendo estar chateada com a notícia. “Confesso que fiquei muito triste”, escreveu.
O assunto repercutiu nas redes sociais e internautas criticaram a atriz. Confira:
É oque eu sempre digo cachorro, animal em geral não é roupa que você enjoa e deve passar pra frente. Se você pegou pra criar VOCÊ tem o dever de arcar com responsabilidades etc...
Que linda a Larissa Manoela que doou o vira-lata mas continuou com os cães de raça. Não conte comigo pra nada Larissa, mexeu com vira-lata, mexeu comigo. pic.twitter.com/TQMRqLh9xD
Depois de todos esses comentários, Larissa Manoela precisou interromper seus compromissos do dia para se explicar. “Eu não abandonei a cachorrinha que eu adotei, eu nunca faria isso”, contou. “Todo mundo sabe do meu amor pelos animais. Mas tem algumas pessoas que leram algumas matérias e se aprofundaram sem nem saber da verdade do que realmente aconteceu”, começou a esclarecer.
“Vi muitas pessoas dizendo: ‘Nossa a Larissa doou a Vitoria Regina só porque ela é vira-lata’. Gente, eu tenho outros cachorros que são vira-latas e nunca fiz distinção entre eles. A Vitória Regina está com uma pessoa que é de extrema confiança minha, porque ela não se acostumou com a minha ausência. Ela começou a ficar muito tristinha, muito deprimida, começou a brigar com outros cachorros. Não estava comendo direito", disse.
E em seguida continuou: "Pensando no bem estar da Vitória Regina, que pra mim é o principal, eu aceitei a ajuda da Roberta, que se prontificou a cuidar da Vitória para mim. A Roberta é minha amiga de anos, ela é super bem tratada. Eu tenho notícias dela sempre. E a Roberta não tem outro animal. Infelizmente a que ela tinha faleceu. Então parem de destilar ódio na internet para cima de mim, pra cima da Roberta. Foi um ato de amor que a gente fez pela Vitória Regina que está super bem e está super feliz com as suas duas mamães. Inclusive quem quiser acompanhar o desenvolvimento da Vitória Regina, a Roberta fez um Instagram para ela (@vitoria_reginadog) e todo mundo pode ver como ela está, como é bem cuidada”, revelou.
E, por fim, a atriz encerrou o vídeo colocando um ponto final nessa história. “Não temos nada a esconder. Eu gosto desta transparência e inclusive eu vim aqui, pra falar com vocês, porque eu abraço essa bandeira a anos e eu não faço isso para garantir post no Instagram. Sou sincera, sou real e tenho muito amor, carinho, respeito pelos animais e pelos bichinhos que eu tanto amo”, concluiu.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra