A filha mais nova do cantor Belo, Isadora Alckmin, de 21 anos, presa nessa quarta-feira (11), no Rio de Janeiro, pode ficar até oito anos na cadeia.
A jovem, que é estudante de odontologia, responde a acusação de integrar uma quadrilha especializada em golpes eletrônicos.
Na quinta-feira (12), a defesa pediu a soltura da jovem e o recurso foi negado. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
Na quinta-feira (12), a defesa pediu a soltura da jovem e o recurso foi negado. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
Leia Mais
Desafiando padrões de gênero, Harry Styles aparece de vestido na capa da VogueEm vídeo, filho de Vanusa agradece apoio de fãs e familiares: 'Me senti amado'Britney Spears perde ação para retirar do pai comando de sua carreiraDesembargador aceita pedido de habeas corpus e manda soltar cantor Belo George Clooney explica por que presenteou amigos com U$1 milhãoPai de Whindersson Nunes posta foto com Maria LinaMarília Mendonça faz música para o filho de 11 mesesDe acordo com a Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), a garota integra um grupo criminoso de 12 mulheres envolvidas com golpes eletrônicos, que faturam até R$ 1 milhão por mês.
A quadrilha é acusada de atuar em colaboração com uma grande facção do Rio de Janeiro, no Complexo da Maré. Segundo a polícia, que prendeu as integrantes do grupo criminoso em flagrante, as mulheres coagiam as vítimas a entregar dados bancários a elas. Em seguida, as vítimas entregavam o cartão de crédito a um motoboy envolvido no caso e, por fim, o golpe era concluído, com a utilização dos cartões para compras.
A inteligência da Delegacia Especializada identificou que a facção do Complexo da Maré utilizava os golpes bancários para fomentar o tráfico de drogas no local. O crime envolve ainda tráfico de armas, roubo e clonagem de veículos.
Além da prisão das 12 mulheres, a polícia resgatou aparelhos de telefones, máquinas de cartão, 50 cartões de créditos e 11 notebooks. Sob posse de Isadora, a DCOD encontrou um Iphone avaliado em R$ 4 mil e um notebook.
Posicionamento de Belo
Ao jornal O Globo, o cantor Belo afirma que não imaginava o envolvimento da filha, estudante de odontologia, na atividade criminosa. “Eu não sabia de absolutamente nada, falei com ela semana passada por telefone e ainda perguntei de tudo, da faculdade e tal. Dei sempre todo suporte como pai, pensão, faculdade, educação e amor. Me sinto muito triste e quero ser respeitado nesse momento”, declarou o artista.
Isadora é a filha caçula de Belo. Ela é fruto do relacionamento com Odir, com quem foi casado de 1991 a 1997. Belo também é pai de Ingrid, Arthur e Paula. Desde 2007, o cantor vive um relacionamento com Gracyanne Barbosa, com quem se casou oficialmente em 2011.