Ator Jonathan Rhys Meyers é preso por dirigir bêbado e causar acidente

Segundo o site TMZ, os policiais foram acionados após um pequeno acidente de carro em Malibu, na Califórnia, no último domingo

Correio Braziliense 10/11/2020 13:13
Universal Channel/ Divulgação
(foto: Universal Channel/ Divulgação)

O ator Jonathan Rhys Meyers, de 43 anos, estrela da série The Tudors, foi preso por dirigir sob influência de álcool. Segundo o site TMZ, os policiais foram acionados após um pequeno acidente de carro em Malibu, na Califórnia, no último domingo (8).
Na ocasião, os policiais detectaram, com teste de sobriedade, que Meyers ultrapassou o limite legal de álcool no sangue e apresentava sinais de embriaguez. O ator irlandês foi detido em decorrência da contravenção e segue em custódia. Não é a primeira vez que o histórico de Meyers de abuso de álcool vem à tona.

Vício e tratamento

A batalha da estrela de The Tudors contra o alcoolismo tem sido documentada ao longo dos anos. O ator de Matchpoint teve algumas passagens pela reabilitação. Em 2005, ele começou um tratamento na Califórina.

Em 2007 e 2009, ele retomou os tratamentos. Em 2010, Rhys Meyers foi proibido de voar na United Airlines, no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, devido ao "comportamento perturbador e agressivo" por alegadamente estar alcoolizado. O incidente o levou novamente a procurar tratamento contra o vício, ficando algumas semanas em reabilitação.

Em novembro de 2011, o ator foi condenado a pagar uma restituição de € 1.000 pelos tribunais franceses após agredir um membro do staff de um bar do Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.

Até o momento, a assessoria do ator não se pronunciou sobre o ocorrido. Rhys Meyers coleciona atuações por meio The Tudors, Matchpoint, O som do coração, Dupla implacável, Vikings, Drácula, entre outras produções. 

MAIS SOBRE MEXERICO