O empresário Diego Gasques, mais conhecido como Diego Alemão, foi denunciado na segunda-feira, 26, pelo Ministério Público do Paraná por embriaguez ao volante, ameaça, desacato e lesão corporal. As acusações estão ligadas a um acidente de trânsito ocorrido em 18 de abril de 2020.
Informações divulgadas pela polícia de Curitiba disseram que o ganhador da sétima edição do Big Brother Brasil causou uma colisão em um veículo de um motorista de aplicativo que estava estacionado. Alemão ainda estava com "sinais de embriaguez", e tentou agredir o motorista do outro carro.
saiba mais
Paolla Oliveira discute com seguidor após comentário sobre preenchimento labial
Lady Gaga aposta em look e carro luxuoso para votar em grande estilo
Mayra Cardi presenteia funcionário com um apartamento mobiliado
Nasce a filha do apresentador Tiago Leifert e da jornalista Daiana Garbin
''Pessoa mais amarga'', diz Tata Werneck sobre Fabíola Reipert
Diego Alemão também foi acusado de desacato aos policiais que foram até o local do acidente e de ter ameaçado uma pessoa que filmou a situação. A denúncia foi feita pela 1ª Promotoria de Justiça de Delitos de Trânsito de Curitiba.
A assessoria do MP-PR informou ao Estadão que "agora cabe ao Judiciário analisar o caso".
Em nota, o advogado de Alemão, Jeffrey Chiquini, disse que o caso foi um "simples acidente de trânsito, sem prejuízos patrimoniais e sem vítimas". "Assim que notificados oficialmente, rebateremos as infundadas acusações e provaremos a inocência de Diego Gasques", diz a nota.