A cantora norte-americana, Selena Gomez, publicou uma foto nas redes sociais mostrando a cicatriz do transplante de rins, que fez em 2017. Ela precisou do procedimento devido ao Lúpus, doença em que o sistema imunológico ataca seus próprios tecidos.
Na foto, ela está com um maiô azul e escreveu na legenda: “Quando fiz o transplante de rim, lembro que foi muito difícil mostrar a cicatriz no começo. Eu não queria que aparecesse nas fotos, então usei coisas que cobrissem. Agora, mais do que nunca, me sinto confiante em quem sou e no que passei… e estou orgulhosa disso”, disse.
Em 2015 a cantora revelou para a revista Billboard sobre o diagnóstico de sua doença, o Lúpus. Na época, ela disse que ficou mal e disse que poderia ter tido um AVC.
Segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia, o tratamento da doença é procurar melhorar a qualidade de vida pelo controle dos sintomas e diminuição das crises.
Três anos após revelar seu diagnóstico, Selena precisou passar por um transplante de rim. Ela recebeu o órgão de Francía Raisa, sua amiga desde a adolescência. Depois do procedimento, ela compartilhou uma foto das duas e agradeceu pela doação. “ Não há palavras para agradecer minha linda amiga Francia Raisa. Ela me deu o melhor presente e se sacrificou ao doar o seu rim para mim. Eu sou incrivelmente abençoada. Eu te amo demais, irmã”, disse.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais