Na tarde desta segunda-feira, 27, o youtuber Felipe Neto alertou em sua conta do Twitter mais uma tentativa em massa de disseminação de notícia falsa relacionando o nome dele a pedofilia. Apoiadores do influenciador, entre elas celebridades e personalidades políticas, se uniram então para advertir sobre o fato e subiram as tags #chegadementiras e juntoscomFelipeNeto para os assuntos mais comentados da rede.
Leia Mais
Emocionada, Kéfera anuncia sua saída do YouTube após 10 anosEx-BBB Bianca Andrade é processada pela Globo e pode pagar até meio milhão de reais 'Mulheres conservadoras' fazem vídeo com críticas a Felipe Neto"Defendam o SUS", diz Felipe Neto após pagar US$ 800 por consulta nos EUANasce Willa, filha do cantor Joe Jonas e da atriz Sophie TurnerEle desmentiu todas essas imagens que estão sendo compartilhadas e informou que as próprias plataformas estão derrubando as postagens.
Na mesma hora, apoiadores defenderam o youtuber e subiram as tags #chegadementiras e juntoscomFelipeNeto no Twitter.
Alguns nomes conhecidos manifestaram apoio a Felipe Neto por meio das redes sociais. A atriz Patricia Pillar fez uma publicação pedindo um basta às redes de mentiras.
Manuela d’Ávila, ex-candidata a vice-presidente, que foi alvo das fake news na campanha eleitoral, enviou uma mensagem de solidariedade ao youtuber.
O rapper Marcelo D2 também se manifestou com a tag #chegadementiras
Felipe Neto agradeceu o apoio de todos os envolvidos para colocar a tag como assunto mais comentado.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina