O maranhense Manoel Gomes, autor do hit Caneta Azul, deu início na tarde dessa segunda-feira (28/10) ao processo de registro dos direitos autorais da música que viralizou nos últimos dias. Manoel se dirigiu a um cartório, acompanhado do advogado Arnaldo Gomes, e aproveitou para solicitar também o registro de outra composição de sua autoria, chamada de Vou Deixar de Ser Besta.
saiba mais
Hit 'Caneta Azul' viraliza na web e conquista famosos como Wesley Safadão e Rodrigo Faro; ouça
Nem caneta, nem rifa: estudantes de veterinária posam nus para custear formatura
Hamburgueria cria sanduíche inspirado no meme 'caneta azul'
Sertanejo Léo Magalhães nega que comprará direitos do hit 'Caneta Azul'
O cantor e compositor do Manoel Gomes, é natural de Balsas, município que fica a 816 km da capital maranhense. Desde que foi publicado, o vídeo em que Manoel canta Caneta Azul caiu no gosto dos internautas, que não conseguem mais tirar música da cabeça. O que chama atenção no vídeo, além da letra da música, é a forma como o balsense interpreta a canção.
Caneta Azul conta a história de quando Manoel perdeu a sua caneta azul a caminho da escola, que segundo ele, estava marcada com suas ‘letras’. Depois do vídeo versão original ter viralizado, diversas outras versões da canção já estão circulando nas redes sociais, desde forró até remixado.
Artistas como Rodrigo Faro, Simone (da dupla Simone e Simaria), Léo Magalhães, Taty Vaqueira, Ray do Saia Rodada e vários outros já reproduziram em suas redes sociais o sucesso da “Caneta-Azul”. O vídeo original de Caneta Azul no YouTube já tem quase 5 milhões de visualizações. Confira: