Ex-Casseta e autor de Malhação brigam na internet por causa de política

Em tom agressivo, sobrou até xingamentos, inclusive à mãe de um deles

por Correio Braziliense 21/08/2019 13:00
Luiza Dantas/Carta Z Notícias e GutoCosta/Multishow
(foto: Luiza Dantas/Carta Z Notícias e GutoCosta/Multishow )

O humorista ex-Casseta & Planeta Cláudio Manoel e o autor da atual temporada de Malhação, Emanoel Jacobina, trocaram farpas e bateram boca nas redes sociais, nessa segunda-feira, 19, por causa de discordância política. Em tom agressivo, sobraram até xingamentos, inclusive à mãe de um deles.  

Tudo começou quando Jacobina fez uma reflexão no Facebook sobre a situação política brasileira. "É muita escr...! 56 milhões de indivíduos terem votado em um miliciano, envolvido até o talo com tráfico, corrupção e defensor da tortura e de torturadores, desespera qualquer um (...) Houve também uma falta de vontade dos democratas de forjarem uma unidade para se contrapor a esse deliberado projeto de desmonte do nosso país. E, sim, concordamos, está mais claro agora quem somos e o que ser brasileiro tem de pior", diz trechos da publicação.

Cláudio Manoel então responde nos comentários discordando do amigo. "Os 56 milhões sempre estiveram aí. Votando em Lula, em Dilma e em Bolsonaro. Não foram 'trocados', têm seus motivos e nosso distanciamento", disse o humorista. 

Jacobina, então, acusa Manoel. "Você apenas se tornou um reacionário. Não se sinta ofendido, é apenas uma constatação". Irritado, o humorista elevou o tom da discussão. "Pena que você tenha ficado tão raso e agressor (...) E eu me sinto ofendido sim (...) E já que fomos íntimos um dia, o mínimo de reciprocidade: reacionário é o c* da sua mãe. Sem ofensas", escreveu. 

Daí em diante, a discussão virou bate boca de vez e os dois passaram a trocar acusações. "Reacionário, indiferente à tortura e grosso. Minha mãe não tem nada a ver com isso". Cláudio Manoel respondeu em seguida. "Indiferente à tortura é a p**a que o pariu. Ser grosso é atacar quem nunca te atacou. Antes de falar qualquer absurdo bote a mão na consciência".

Jacobina tentou encerrar o assunto chamando, mais uma vez, o ex-Casseta de "reacionário, grosso e histérico". Posteriormente, os comentários na postagem foram apagados

MAIS SOBRE MEXERICO