Militante de causas feministas e negras, a cantora Karol Conka foi duramente criticada neste domingo depois de publicar no Instagram uma foto com o namorado, o guitarrista Thiago Barromeo. O motivo? O fato de o músico ser branco. A artista foi chamada de "palmiteira" - gíria usada para debochar de pessoas negras que namoram brancas.
saiba mais
Patrícia Abravanel brinca sobre ter dado 'golpe da barriga' em resposta a Silvio
Ludmilla recebe homenagem da namorada no 'Domingão do Faustão'
Depois de ser chamada de 'prostituta de luxo' em programa, Val Marchiori processa apresentadores
Gracyanne Barbosa publica foto completamente nua para falar sobre celulite
Michelle Bolsonaro mostra 'recebido' de calcinha e sutiã no Instagram
Apesar das críticas, houve também quem defendesse a cantora. "Pelo visto a mulher negra tem que ser forte até para amar. Porque nem isso ela pode escolher. Gente hipócrita lutando pelo fim dos padrões e impondo padrões", desabafou uma seguidora.
Posando sozinha em uma nova publicação, Karol mandou uma indireta para os "haters": "Bom dia pra vc que trabalha, cuida da própria vida e não depende de opiniões alheias para ser feliz. Ah, bom dia pra vc tbm, que prega a liberdade, mas não sabe o significado dela, te desejo luz e sabedoria", escreveu.
Para finalizar, ela ainda mostrou que não vai deixar a enxurrada de críticas influenciar suas escolhas. "Eu sei a dor e a delícia de ser quem sou e ninguém nunca saberá. Não perco meu tempo esperando o que não vem, apenas vivo a minha vida", decretou.