Fãs de Bradley Cooper e Lady Gaga que esperam ver o casal anunciando oficialmente um romance podem ter comemorado equivocadamente a união dos ídolos nesta segunda-feira. O problema foi causado pelo tabloide americano In Touch, que estampou na capa a notícia. Ainda nesta tarde, o site Gossip Cop confrontou as informações da publicação e apontou se tratar de mais uma ‘fake news’ veiculada pela revista.
O Gossip Cop chama de falsa a reportagem dada ao In Touch por uma pessoa supostamente próxima ao casal. O site diz que entrou em contato com amigos de Cooper e Gaga, assim como publicações referenciadas ‘de confiança’ como a revista People e o Entertainment Tonight, e que a verdade é de que o relacionamento dos dois é de amizade muito próxima e só.
Para completar, o Gossic Cop relembra casos ‘noticiados’ pelo In Touch sobre o suposto casal e que não são mais mencionados nas mais recentes histórias. O site cita matéria de duas semanas atrás em que a revista dizia que Gaga estava grávida de Cooper. Em outra, de abril, a publicação foi confrontada por reportar que o ator e diretor estava querendo se casar com a cantora e atriz.
“Quando se trata do relacionamento de Cooper e Gaga, o tabloide está criando narrativas falsas, depois soltando-as e inventando novas. A publicação nem se dá ao trabalho de manter sua ficção consistente. E por essas razões, estamos avaliando a história com um 0”, escreveu o Gossip Cop, dando a nota mais baixa em seu ranking para a reportagem.
Na matéria da In Touch, uma fonte diz que os astros de "Nasce uma Estrela" estariam morando no bairro West Village, em Nova York, na casa de Cooper. Segundo a publicação, a cantora e atriz já teria levado alguns de seus pertences para lá. Ainda segundo a reportagem, o casal não assumia o relacionamento e não pensa em se casar por querer esperar a batalha do ator e diretor com a ex-mulher pela guarda da filha.