Um tribunal da Espanha anunciou nesta quarta-feira ter determinado que Julio Iglesias é o pai biológico de um espanhol de 43 anos, cuja mãe afirma ter mantido uma relação com o cantor na década de 1970.
Leia Mais
Valéria Valenssa traiu Hans Donner, se arrependeu e quer voltar, diz colunistaJustiça pode arquivar caso contra Kevin SpaceyGlória Perez e José de Abreu brigam no Twitter após comentário sobre políticaJustin Bieber afirma que quer ter filho com Hailey, mas que 'não está com pressa'Antônia Fontenelle vence ação contra filhas de Marcos Paulo e publica vídeo: 'Eu sou rica!'Luciana Gimenez nega affair com empresário: 'Vamos parar de encher o saco?'A decisão é uma vitória para Javier Sánchez Santos, nascido em abril de 1976, que não teve sucesso com uma primeira ação de paternidade, rejeitada em 1999 pelo Tribunal Supremo espanhol.
Na decisão, o tribunal de Valencia declara que o pai de Sánchez Santos não é quem figura como tal na certidão de nascimento, e sim o "demandado, com todos os pronunciamentos legais inerentes a isto".
A mãe do demandante, a ex-dançarina portuguesa Maria Edite, afirmou durante o julgamento que teve um relacionamento de uma semana com Julio Iglesias em julho de 1975 na Catalunha, informou o advogado da família, Fernando Osuna.
Considerado o artista de língua espanhola com mais discos vendidos no mundo, quase 300 milhões segundo o livro Guinness dos recordes, Julio Iglesias, de 75 anos, se negou a fazer um teste de DNA e não compareceu ao tribunal.
O advogado do cantor, Fernando Falomir, alegou que o caso já havia sido rejeitado anteriormente.
Mas o advogado de Javier Sánchez alegou que um novo julgamento era justificável após um exame DNA obtido por um detetive nos Estados Unidos.
De acordo com seu relato, o detetive conseguiu se aproximar em Miami do filho do cantor, Julio Iglesias Jr, que "praticava surfe em uma praia", e recolher "uma garrafa de água, lenços de papel e chicletes", dos quais foram retiradas mostras de DNA.
O advogado afirma que o resultado do teste genético demonstrou que eram irmãos.
O tribunal, no entanto, descartou esta prova em sua análise do caso, por considerar que não tinha valor jurídico.
Mas deu razão a Sánchez, ao levar em consideração a recusa do artista a passar pelo exame do DNA, os detalhes apresentados pela mãe e a semelhança física entre os dois homens, de acordo com a sentença.
O cantor se casou duas vezes: com a primeira esposa, a espanhola Isabel Preysler, com quem teve três filhos, e com a segunda e atual, a holandesa Miranda Rijnsburger, com quem teve outros cinco herdeiros.
.