O humorista Danilo Gentili se comparou ao ditador alemão Adolf Hitler ao falar sobre sua condenação à prisão em regime semiaberto por seis meses e 28 dias por injúria à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), em entrevista ao canal de YouTube de Leda Nagle.
Leia Mais
Emilia Clarke publica foto dos bastidores de 'Game of Thrones'Cauã Reymond e Mariana Goldfarb se casam em Minas Gerais; veja fotos'Há um ano renasci', declara Ana Furtado 12 meses após 1ª cirurgia contra câncerTraída, atriz Diane Gaeta expõe ex-marido e amante nas redes sociaisWhinderson Nunes tem shows cancelados após relato de depressão Leo Lins faz piada gordofóbica com modelo e vira alvo de críticas nas redes sociais Danilo Gentili faz piada sobre Bolsonaro estar com COVID-19: ''Primeira coisa positiva que apresentou'''Não existe isso de que fazer humor está difícil', diz Fabio Porchat'Só volto pai', diz Thammy Miranda ao embarcar para os EUAPetrobras corta verbas de 11 projetos culturaisEm meio à polêmica de sua condenação, Danilo Gentili recebeu apoio de diversos humoristas, assim como algumas críticas. Ele chegou a discutir com o colega Fabio Porchat, por considerar que não o apoiou como deveria.
"Quando você diz para uma mulher - obviamente é um absurdo isso - que ela foi estuprada, mas, também, ela 'estava de minissaia', você tá colocando a culpa na vítima, quando só tem um culpado, que é o estuprador. É o mesmo caso aqui", afirmou.
Para o apresentador, trata-se do "mesmo caso" que o dele, que se vê como vítima na situação: "'O Danilo foi condenado a prisão, mas também, você viu o que ele falou? Mexeu com uma excelentíssima deputada'. Você culpa a vítima da censura por uma pena tão discrepante quanto essa".
Questionado se acredita que a prisão irá se concretizar, Gentili respondeu: "Eu acredito que não. Acho praticamente impossível que eu seja preso. Mas se você me perguntasse uma semana atrás 'você acha que vai ser condenado à prisão', eu diria: 'praticamente impossível que eu seja', e eu fui."
"Acredito que a minoria mais frágil que existe é o indivíduo, essa é a verdadeira minoria, e cada indivíduo tem seu valor, tem sua história. Eu não me encaixo em minoria nenhuma. O indivíduo é a menor minoria que existe e eu faço parte dessa minoria. Brigo para que o indivíduo tenha sua liberdade", refletiu.
Danilo ainda citou o presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ), que declarou apoio ao humorista após a repercussão do caso, durante a entrevista.
"As pessoas que falam que o Bolsonaro é fascista, racista, nazista, se eu for preso, essas pessoas também podem ser? É engraçado as pessoas comemorarem a minha prisão, enquanto o mundo que eu defendo, é que essas pessoas podem me ofender."