'Deus me perdoou', diz Guilherme de Pádua ao lançar canal de pregações no youtube

Condenado pelo assassinato da atriz Daniela Perez, hoje pastor evangélico, o ex-ator vai fazer pregação pela internet

por Estado de Minas 24/01/2019 09:28
Reprodução Youtube
(foto: Reprodução Youtube )
O ex-ator Guilherme de Pádua, condenado pelo assassinato da atriz Daniela Perez, filha da autora Glória Perez, lançou um canal no Youtube para fazer pregações. Com dois vídeos já publicados, o ex-ator fala sobre a polêmica de virar cristão depois de cometer crimes e as facções nos presídios brasileiros

No vídeo publicado há uma semana com o título "Agora virou santo, né? Mata, rouba, trafica e depois depois vira crente?", Guilherme, que agora é pastor, prega sobre o criminoso que se regenerou e virou cristão. "Eu queria falar com você sobre um assunto que é bastante polêmico. Tenho visto muitos fazendo ironias pesadas pelo fato de algumas pessoas com o passado manchado, sombrio, a pessoa que foi bandido, alcoólatra, em especial, alguém que cometeu um crime, passar a dizer que é cristão. Aí a gente vê aqueles comentários: Fez tudo que podia e não podia e agora diz que é santo?", começa dizendo no vídeo. 

A pregação continua e ele afirma que : 'Isso é possível já que "não sou mais eu, mas Cristo que vive em mim. (...) Na igreja em que frequento, conheço dezenas de pessoas que eram do crime mudarem de vida porque se tornaram crentes. De certa forma, a igreja é um ambiente muito propício para pessoas que têm a tendência de fazer coisas erradas.  A cultura é: precisamos fazer o correto. Porque, intimamente, dentro de cada um que começa a crer em Cristo, existe aquele sentimento que existe um Deus em mim, e que esse Deus me perdoa dos meus pecados, lança no mar de esquecimento e deles não se lembra mais", afirma.

Guilherme de Pádua foi condenado por homicídio qualificado há 19 anos e seis meses de prisão pelo assassinato da atriz Daniela Perez. Paula Tomaz, atual mulher dele, também foi condenada pelo mesmo crime.  

MAIS SOBRE MEXERICO