A atriz Sophie Turner, conhecida por seu papel como Sansa Stark na série Game of Thrones, publicou um relato falando sobre críticas que artistas recebem quando abordam o tema da saúde mental e das doenças mentais na quarta-feira, 9.
Leia Mais
Xuxa comemora 12 meses de veganismoPreta Gil inspira seguidores na luta pela aceitação do próprio corpoFaustão nega que crítica política fosse direcionada a BolsonaroMillie Bobby Brown deleta vídeos defendendo protagonista de 'You'Globo anuncia a demissão do mineiro José Mayer, galã de 40 produções da emissoraFoto de ovo bate recorde e se torna a mais curtida no InstagramChris Pratt anuncia noivado com Katherine SchwarzeneggerKevin Hart cai no Oscar, mas se levanta na telona: seu novo filme foi o mais visto nos EUA"Ou talvez eles tenham uma plataforma para falar sobre isso e ajudar a acabar com o estigma sobre doenças mentais, que afetam uma a cada quatro pessoas no Reino Unido por ano. Mas por favor vá em frente e jogue-os de volta ao silêncio", desaprovou Sophie.
Na sequência, a atriz criticou pessoas que fazem piadas sobre doenças mentais e ressaltou que a depressão é uma das principais causas de morte na Europa: "Uma das principais razões disso, eu acredito, é que há muito estigma acerca das doenças mentais".
"Se nós apenas pudéssemos falar sobre nossas experiências ou de pessoas queridas, nós podemos ajudar outras pessoas que sofrem de problemas mentais a não se sentirem sozinhas. Vamos continuar esse diálogo."
Por fim, Sophie deixou uma mensagem de apoio aos seguidores: "Você não está sozinho, você pode tratar a sua doença, e as pessoas que fazem chacota de você são a minoria... Não você. Você é amado e tem apoio."
Confira o relato de Sophie Turner abaixo: