Brad Pitt e Angelina Jolie selam acordo para a guarda dos filhos

Atores anunciaram sua separação em setembro de 2016, após dois anos de casamento e onze anos juntos. Eles são pais de seis filhos

por AFP 01/12/2018 10:03

AFP / VALERIE MACON
Angelina Jolie com cinco dos seis filhos no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2017 (foto: AFP / VALERIE MACON)


Angelina Jolie e Brad Pitt finalmente selaram um acordo amigável sobre a custódia de seus seis filhos, evitando assim um julgamento público, informou a imprensa americana na sexta-feira.


Os dois atores anunciaram sua separação em setembro de 2016, após dois anos de casamento e onze anos juntos. Eles são pais de seis filhos, sendo três biológicos e os outros três adotados.


"Um acordo de custódia (das crianças) foi alcançado há duas semanas e foi assinado por ambas as partes e o juiz", afirmou a advogada de Jolie, Samantha Bley Dejean, em um comunicado divulgado por inúmeros sites especializados em celebridades.


Segundo a advogada, o acordo "baseia-se nas recomendações" feitas por um especialista na área. Inicialmente, Jolie queria obter a guarda exclusiva das crianças, enquanto Pitt desejava uma guarda compartilhada. Os termos do acordo são "confidenciais para proteger os interesses das crianças", enfatiza o texto.

 AFP / YOSHIKAZU TSUNO
Inicialmente, Jolie queria obter a guarda exclusiva das crianças, enquanto Pitt desejava uma guarda compartilhada (foto: AFP / YOSHIKAZU TSUNO)


Ainda há questões a serem decididas sobre os termos do divórcio dos atores, especialmente os relacionados à divisão de bens. As partes pediram ao juiz até junho para tentar chegar a um acordo.

MAIS SOBRE MEXERICO